Software 17 Out
Faltando poucos dias ou horas para lançamento oficial da linha Xiaomi 15, o presidente da divisão de smartphones da empresa, Lu Weibing, falou sobre o HyperOS 2.0 em um evento da empresa.
Se dirigindo aos fãs da marca, que estão ansiosos pela atualização de software, Weibing garantiu que a Xiaomi aprendeu com os erros do passado e que, desta vez, o HyperOS será fluído.
Como presidente da divisão de telefonia móvel, prometo a todos, desta vez o Xiaomi HyperOS certamente funcionará!
Desenvolvido tendo como base o Android 15, o HyperOS 2.0 deve ser lançado em conjunto com a família Xiaomi 15 e, diferente do que aconteceu na versão 1.0, o software perderá algumas funcionalidades herdadas da MIUI.
Isso porque a fabricante chinesa tem feito um "enxugamento" do HyperOS para deixar a interface mais fluída, principalmente em smartphones de baixo custo das empresas Redmi e POCO.
Um exemplo disso é que efeitos visuais mais aprimorados e com elementos que abusam da transparência ficarão limitados aos celulares topo de linha da própria Xiaomi.
Além disso, um vazamento recente também mostrou que a empresa está removendo definitivamente a antiga central de controle da MIUI 14, adicionando novos widgets dinâmicos e alguns recursos de Inteligência Artificial, que, mais uma vez, podem ser limitados a aparelhos que realmente suportam o "peso".
Por enquanto, ainda não há um cronograma oficial de distribuição do HyperOS 2.0 para celulares mais antigos, mas já sabemos que alguns devem rodar a interface por cima do Android 14.
Comentários