LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tem um Xiaomi? MIUI traz recurso "secreto" que só pode ser ativado em alguns países

09 de outubro de 2019 34

A MIUI, interface proprietária da Xiaomi que atualmente está em sua décima primeira edição é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes diferenciais dos smartphones da marca.

Enquanto alguns a criticam por ser muito similar ao iOS e pelo gerenciamento de RAM que deixa a desejar, outros a elogiam por causa de seu ótimo gerenciamento de bateria e recursos extras.

É claro que há aqueles que preferem algo mais próximo do Android Puro, inclusive, um dos recursos mais apreciados do Pixel Launcher (que também está presente em vários launchers de terceiros) é definitivamente o Google Discover, que pode ser acessado rapidamente deslizando-se para a esquerda.

Nele o usuário tem acesso rápido a noticias, o que pode ser uma mão na roda para quem gosta de estar sempre bem informado.

E se te contarmos que é possível ativar o mesmo recurso na MIUI? Pois é, pelo visto a Xiaomi está pensando em integrar o recurso à MIUI, em detrimento de sua própria solução similar que é oferecida atualmente em vários mercados.

As informações foram passadas por um membro a equipe Xiaomi.eu, que trata-se de uma ROM personalizada baseada na chinesa, porém, que inclui os apps e serviços necessários para que o sistema funcione perfeitamente aqui no ocidente.

O desenvolvedor notou algumas sequências de códigos que permitem ativar o Google Discover no MIUI Launcher, porém, de momento a função (presente desde a versão 9.8.2 da plataforma) parece estar ativa apenas para as regiões indicadas com as abreviações mx_telcel (México?) e lm_cr.

Ainda não sabemos se a Xiaomi pretende disponibilizar o recurso nos mercados internacionais (pode ser que ela esteja apenas realizando um teste) mas se o recurso for, de fato, muito importante para você, é possível tê-lo através de launchers gratuitos como o Action Launcher ou o Nova Launcher, disponíveis na PlayStore.


34

Comentários

Tem um Xiaomi? MIUI traz recurso "secreto" que só pode ser ativado em alguns países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista