
Economia e mercado 12 Mar
O Banco Central identificou um novo vazamento de chaves Pix. O problema aconteceu em razão de falhas pontuais nos sistemas internos do próprio BC.
Ao todo, foram expostas cerca de 25.349 chaves Pix, sendo que não há vazamento de dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações, saldos ou extratos financeiros.
Ou seja, todos os dados que são atualmente protegidos por sigilo bancário continuam seguros.
Em seu comunicado, o BC também informa que já foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e diz que serão aplicadas medidas previstas na regulação.
Além disso, a autoridade monetária reforça que o incidente tem baixo potencial de impacto para os usuários do Pix, uma vez que estamos falando de dados cadastrais.
As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.
Por fim, o BC salienta que as pessoas afetadas serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking da sua instituição de relacionamento.
Por conta disso, o Banco Central ainda alerta:
Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários