
Acessórios 07 Fev
A Valve anunciou que está implementando novas regras em sua loja e está proibindo jogos que mostrem aos jogadores anúncios dentro dele, algo muito parecido com o que acontece em jogos mobile. Levando em consideração que são duas plataformas diferentes e com jogos que, em sua maioria, são bem diferentes, isso faz sentido.
Adquirir um jogo, seja de forma paga ou resgatando gratuitamente, e ainda ver propagandas enquanto joga no PC não é algo nenhum pouco bem-visto pelo público. Promoções cruzada e colocação de produtos são permitidas, mas jogo suqe forçam os jogadores a assistirem ou interagirem não são
As novas quebras de publicidade também destacam que as mesmas não devem ser usadas de uma “maneira de fornecer valor aos jogadores, como dar aos jogadores uma recompensa por assistir ou interagir com publicidade em seus jogos”. Restringir a jogabilidade por trás da publicidade também não será algo admitido pela loja de jogos.
Para dar uma solução básica para jogos que dependem exclusivamente da publicidade em outras plataformas, o Steam oferece algumas opções, caso contrário será necessário remover tais elementos antes de pensar em lançá-lo.
Se o modelo de negócios do seu jogo depende de publicidade em outras plataformas, você precisará remover esses elementos antes de lançá-lo no Steam. Algumas opções que você pode considerar incluem mudar para um 'aplicativo pago' de compra única ou tornar seu jogo gratuito para jogar com atualizações opcionais vendidas por meio de Microtransações ou Conteúdo para Download (DLC).
E aí, o que acha dessa nova política que impede esse tipo de divulgação nos jogos? Não deixe de aproveitar para ver mais notícia do mundo dos games.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários