
Segurança 28 Dez
A App Store da Apple precisou remover alguns aplicativos de criptomoedas recentemente após ordens do Japão, de acordo com uma matéria do jornal Nikkei. A reportagem destaca que, a pedido da Agência de Serviços Financeiros do Japão, a empresa precisou remover cinco aplicativos não registrados da loja de apps.
Os aplicativos eram o Bybit, MEXC Global, LBank Exchange, KuCoin e Bitget. Esses aplicativos já haviam sido alertados sobre não oferecerem serviços ao povo japonês. Ao que tudo indica, a Apple já removeu os aplicativos e isso aconteceu nesta última quinta-feira (06/02).
Os aplicativos foram removidos com o objetivo de proteger o povo do país asiático de problemas financeiros e coisas do tipo. Reconhecendo a situação, o diretor de um dos app, o Bitget, está trabalhando não só com a Apple, mas também com os órgãos reguladores do país para se ajustar.
A Bitget já possui alguns clientes no Japão e por isso assegura que os investimentos de seus clientes seguem protegidos durante o processo de normalização, que eles desejam que aconteça o mais rápido possível.
Esse movimento é um reflexo de como o Japão tem se tornado cada vez mais rigoroso com aplicativos de criptomoedas. Para o país, as instituições financeiras devem monitorar de forma mais rígida essas “transferências ilegais”, como eles costumam classificar.
Até o momento, não se sabe exatamente se os outros aplicativos, fora a Bitget, estão trabalhando para serem restaurados no país, algo que pode ser um pouco preocupante para os investidores. Veja mais notícias de economia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários