
Google 06 Fev
07 de fevereiro de 2025 0
O Modo Anônimo do Google Chrome pode ser muito útil quando você deseja ter mais privacidade ao navegar. Agora ele se tornou ainda mais completo no Windows 10 e 11 graças a novos recursos lançados pela Microsoft.
O primeiro deles é que o Windows não salva mais o conteúdo copiado do Google Chrome com o Modo Anônimo ativado. Isto significa que você não verá o que copiou do navegador ao acessar o atalho Windows+V no PC.
Segundo a Microsoft, a novidade foi lançada silenciosamente no terceiro trimestre de 2024. Embora pareça algo irrelevante para alguns, é preciso lembrar que a área de transferência do Windows pode ser sincronizada com celulares conectados ao computador, comprometendo a privacidade do Modo Anônimo.
Isto é possível graças aos novos formatos de área de transferência adicionados ao Windows pela Microsoft, que agora são usados pelo Google Chrome para garantir a sua segurança. São eles:
Além disso, o Windows também reformulou como mídias em reprodução são mostradas no controle do sistema. Quando você está ouvindo ou assistindo algo no modo normal, os controles mostram o título e a miniatura do conteúdo, mas ao fazer o mesmo no Modo Anônimo o título é trocado para "Um site está reproduzindo mídia" com uma miniatura genérica.
Na prática, isto evita que outras pessoas vejam o que você está assistindo ou ouvindo no navegador enquanto ele estiver minimizado.
Por fim, vale lembrar que o Google anunciou que o Chrome terá modo Picture-in-Picture automático em desktops na versão 134.
Google Chrome
Desenvolvedor: Google
Grátis
Tamanho: Varia segundo a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários