Curiosidade 03 Out
A popularidade do Bluesky tem crescido após o X ser adquirido pelo bilionário Elon Musk, que tem desagradado vários dos seus usuários com medidas impopulares. Visando evitar problemas com perfis falsos, o ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou medidas para verificações de usuários na sua rede social.
Dentre as novas medidas, o Bluesky começará apagando contas que se passam por outras pessoas e auxiliando empresas e figuras públicas a configurar domínios com identificadores verificados.
Neste caso, figuras públicas e empresas não terão nome de usuário terminando em "username.bsky.social" para que eles possam ser identificados com facilidade.
1/ With more users joining Bluesky, we know how important it is to identify which accounts are real. Users deserve confidence that the accounts they interact with are authentic. Sharing some details about our impersonation policy 🧵
— Bluesky Safety (@safety.bsky.app) 29 de novembro de 2024 às 17:46
Além disso, a rede social multiplicou por quatro a equipe de moderação para lidar com denúncias de falsificação de identidade com mais agilidade e eficiência.
O Bluesky esclarece que contas que fazem paródias de outras serão permitidas, mas elas devem ser explicitamente identificadas para evitar que os usuários as confundam com as originais. Por segurança, contas deste tipo não podem ser transformadas em oficiais.
Por fim, Jay Graber, CEO do Bluesky, diz que está estudando outras opções para melhorar a verificação de contas na rede social enquanto recebe feedback dos usuários para construir uma comunidade sem os problemas encontramos em seus concorrentes.
Comentários