LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung emite alerta sobre vulnerabilidade em alguns chipsets Exynos

31 de outubro de 2024 23

A Samsung emitiu um alerta de segurança a respeito de uma vulnerabilidade de alto risco que afeta alguns dispositivos Galaxy equipados com chipsets Exynos, que incluem celulares e smartwatches.

A falha, que está em investigação há semanas, pode permitir aceso não autorizado de terceiros para tomar controle do dispositivo afetado. Em um comunicado, a sul-coreana pede que os usuários baixem o pacote de segurança para recente para se protegerem da vulnerabilidade.

Os chipsets afetados incluem Exynos 9820, Exynos 9825, Exynos 980, Exynos 990, Exynos 850, e Exynos W920. Essa vulnerabilidade impacta diretamente diversos modelos Samsung Galaxy integrantes de linhas populares, como Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy S10 e Galaxy Note 10, além dos modelos Galaxy A21, Galaxy A51 e Galaxy A71.

Smartwatches da companhia também integram a lista de dispositivos afetados, como Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch FE. Por isso, é de suma importância garantir que todos estejam atualizados para o pacote de segurança mais recente.

Reprodução: acervo de imagens do TC.

A vulnerabilidade permite que hackers obtenham acesso ao dispositivo e executem um código não autorizado, o que pode expor dados sensíveis dos usuários, como informações bancárias, mensagens pessoais e fotos.

O Grupo de Análise de Ameaças do Google disse que o código malicioso foi escondido como um processo da Samsung, dificultando a detecção em verificações regulares. Com isso, hackers puderam manter controle persistente de dispositivos comprometidos sem serem identificados imediatamente.

Até que o patch de segurança mais recente seja instalado, a Samsung recomenda evitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas para reduzir o risco de a vulnerabilidade ser explorada.

Veja também


23

Comentários

Samsung emite alerta sobre vulnerabilidade em alguns chipsets Exynos
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa