Segurança 31 Out
A Samsung emitiu um alerta de segurança a respeito de uma vulnerabilidade de alto risco que afeta alguns dispositivos Galaxy equipados com chipsets Exynos, que incluem celulares e smartwatches.
A falha, que está em investigação há semanas, pode permitir aceso não autorizado de terceiros para tomar controle do dispositivo afetado. Em um comunicado, a sul-coreana pede que os usuários baixem o pacote de segurança para recente para se protegerem da vulnerabilidade.
Os chipsets afetados incluem Exynos 9820, Exynos 9825, Exynos 980, Exynos 990, Exynos 850, e Exynos W920. Essa vulnerabilidade impacta diretamente diversos modelos Samsung Galaxy integrantes de linhas populares, como Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy S10 e Galaxy Note 10, além dos modelos Galaxy A21, Galaxy A51 e Galaxy A71.
Smartwatches da companhia também integram a lista de dispositivos afetados, como Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch FE. Por isso, é de suma importância garantir que todos estejam atualizados para o pacote de segurança mais recente.
A vulnerabilidade permite que hackers obtenham acesso ao dispositivo e executem um código não autorizado, o que pode expor dados sensíveis dos usuários, como informações bancárias, mensagens pessoais e fotos.
O Grupo de Análise de Ameaças do Google disse que o código malicioso foi escondido como um processo da Samsung, dificultando a detecção em verificações regulares. Com isso, hackers puderam manter controle persistente de dispositivos comprometidos sem serem identificados imediatamente.
Até que o patch de segurança mais recente seja instalado, a Samsung recomenda evitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas para reduzir o risco de a vulnerabilidade ser explorada.
Comentários