
Curiosidade 10 Set
11 de setembro de 2024 0
iPhones e outros dispositivos Apple contam com um serviço de rastreamento embutido. Através do “Find My”, usuários podem encontrar seus aparelhos perdidos em poucos passos; até mesmo a partir de um aparelho com Android. Mas essa não é a única forma!
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como encontrar seu iPhone a partir de um smartphone ou tablet Android.
Embarcado e ativado de fábrica não apenas no iPhone, como também em outros dispositivos Apple, o Find My permite aos usuários dos aparelhos da marca encontrarem seus dispositivos mesmo se estiverem offline, com bateria fraca ou até desligados.
Como você pode imaginar, usar um aparelho Apple para tentar localizar seu iPhone pode ser muito mais fácil. No entanto, a tarefa também pode ser realizada a partir de qualquer dispositivo com um navegador – inclusive um smartphone ou tablet Android. Mas não para por aí: outros métodos e aplicativos também podem ser utilizados nessa tarefa.
Confira as categorias a seguir:
Talvez você não saiba, mas é sim possível usar o iCloud e alguns dos seus serviços – inclusive o Find My – fora de um dispositivo Apple. Com um Android em mãos, confira a sequência de instruções:
A partir deste momento, o serviço mostrará a localização aproximada do seu iPhone. Você pode executar algumas ações remotamente para controlar ou encontrar o telefone:
Os passos acima também podem ser executados em um navegador web, em um computador.
Sem sombra de dúvida, a forma mais fácil e garantida de encontrar seu iPhone é através do iCloud, como listamos acima. No entanto, se por algum motivo o serviço da Apple não funcionou, você pode tentar o Google Maps.
É isso mesmo! Se você tinha o aplicativo de mapas instalado no seu aparelho, pode ser que ele te ajude. Como por padrão o app cria uma timeline dos locais que você visitou, pode ser que você tenha uma dica de onde o iPhone está perdido – afinal, o aplicativo usa o GPS do aparelho para criar o histórico.
Mas atenção! Diferente do que acontece no Find My, este método não permitirá que você rastreie o aparelho com precisão. Mas com a lista dos locais que seu aparelho visitou (ou ainda está visitando), poderá restringir a área onde procurar.
Com um Android em mãos, confira:
A partir deste momento, revise os locais por onde passou (ou onde seu telefone está). Normalmente, o Google Maps registra todos as locomoções que você faz, incluindo caminhadas, trajetos percorridos de carro, avião e transporte público. Com esses dados, você tem uma boa chance de conseguir encontrar seu iPhone.
Os passos acima também podem ser executados em um navegador web, em um computador. Basta acessar o site do Google Maps com sua conta e clicar na opção de “Linha do tempo” no menu lateral.
Além das opções acima, você também pode realizar o rastreamento com aplicativos específicos de monitoramento. No entanto, como você já pode imaginar, para isso funcionar seu iPhone já teria que ter o app instalado quando foi perdido.
Aplicativos como esses costumam funcionar de forma bastante semelhante ao próprio Find My, oferecendo não apenas a localização do aparelho, como também disponibilizando algumas funções de controle remoto, com a vantagem de, geralmente, também serem compatíveis com mais de um sistema operacional.
Para localizar seu aparelho com um destes, basta acessar sua conta a partir de outro dispositivo, baixando o app a partir da Play Store, por exemplo, e realizar a busca. Entre os aplicativos mais conhecidos do tipo estão Life360, FamilyLocator, iSharing e GeoZilla.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários