Google 07 Ago
Anunciado em junho, o novo sistema de proteção contra roubos de celulares Android está começando a funcionar hoje no Brasil em fase de testes. Com ele, os smartphones utilizarão sensores e inteligência artificial para se bloquearem automaticamente se forem roubados e também poderão ser travados remotamente.
Segundo o Google, o Brasil é o primeiro país do mundo a receber a novidade. Ela funciona detectando os movimentos do celular analisados com inteligência artificial para determinar se ele foi roubado. Ao identificar atividade suspeita, o aparelho tem a tela bloqueada automaticamente para evitar que bandidos acessem dados contidos nele.
O aparelho também continuará bloqueado se permanecer por longos períodos sem conexão de dados móveis ou WiFi, mas também poderá ser bloqueado remotamente com a função "Encontre meu Dispositivo", que pode ser acessada por outro celular ou via web.
O Encontre meu Dispositivo também permite que o conteúdo do celular seja apagado para evitar que bandidos acessem seus dados e os utilizem em golpes.
Aqueles que não se lembrarem da senha da sua Conta do Google poderão usar a página android.com/lock para bloquear o aparelho usando apenas o seu número de telefone.
Comentários