
Economia e mercado 07 Ago
07 de agosto de 2024 10
A Samsung lançou o Cadeado Galaxy como uma nova maneira de proteger usuários de smartphones em casos de roubo, furto ou perda em 2023. Nesta quarta-feira (07), a empresa comentou sobre o funcionamento e as vantagens de seu serviço, que está disponível para mais de vinte modelos de celulares da família Galaxy.
Mais de 937 mil ocorrências de roubo e furto de celular foram registradas em 2023, segundo dados do Anuário de Segurança Pública. Isso equivale a quase dois aparelhos perdidos por minuto. É nesse cenário que surgiu o Cadeado Galaxy, prometendo garantir a segurança das informações pessoais dos usuários que perderam seus dispositivos.
O Cadeado Galaxy bloqueia o celular remotamente por meio de uma ligação ou pelo site do serviço. Basta que o usuário forneça seus dados cadastrados no serviço, e todos os dados armazenados no smartphone ficam inacessíveis. É possível exibir uma mensagem personalizada na tela do aparelho, caso seja encontrado por outra pessoa.
A Samsung destaca que o serviço é o único da indústria que está diretamente atrelado ao IMEI, isto é, a numeração única de cada aparelho celular. Com isso, o bloqueio do dispositivo funciona mesmo que as contas do dispositivo e o chip da operadora sejam removidos. Caso o smartphone seja recuperado, o bloqueio pode ser desfeito.
O Cadeado Galaxy está disponível para celulares da Samsung que executam o Android 10 ou posteriores e que tenham sido fabricados no Brasil a partir de 2019. Alguns modelos são elegíveis a um período grátis do serviço, incluindo:
Para cadastrar seu celular no programa, basta instalar o aplicativo do Cadeado Galaxy através da Galaxy Store ou acessar seu site oficial e informar nome completo, endereço de e-mail, CPF, número do IMEI e escolher uma senha de 6 dígitos. É possível contratar o serviço de proteção por R$ 39,99 (1 ano) ou R$ 59,99 (2 anos).
Poucos meses após o lançamento do Cadeado Galaxy, o Governo Federal lançou o Celular Seguro, um programa que também bloqueia celulares roubados, furtados ou perdidos, impedindo que criminosos ou terceiros acessem informações pessoais ou utilizem o aparelho da vítima. Os serviços trazem algumas diferenças entre si.
O Cadeado Galaxy, como seu próprio nome sugere, funciona apenas em celulares da Samsung. Por priorizar o cadastro do IMEI, o bloqueio pode ser feito mais agilmente. Já o Celular Seguro permite cadastrar modelos de qualquer marca e sistema operacional e não exige o número do IMEI, mas pode levar até 24 horas para que o bloqueio seja efetivado.
Cabe observar também que o serviço do governo brasileiro é gratuito, enquanto o programa da sul-coreana oferece um período de teste grátis para compradores de smartphones elegíveis, mas passa a ser cobrado após o fim da oferta.
1 semana atrásNovo calendário para atualização foi divulgado hoje pela Samsung.
2 semanas atrásA Samsung revelou o cronograma de distribuição da One UI 7.0 com Android 15.
2 semanas atrásA Samsung iniciou a distribuição da versão estável da One UI 7.0 com Android 15 para os modelos da linha Galaxy S24 na Coreia do Sul.
2 semanas atrásA Samsung pode pular uma versão beta e partir para a liberação da One UI 7.0 estável para a linha Galaxy S24
3 dias atrásAinda sem previsão para o Brasil, a One UI 7 ganhou cronograma para o Canadá e lista revela que alguns intermediários devem receber ainda nesse trimestre
1 semana atrásO One UI 7 deve chegar muito em breve para smartphones da linha Galaxy S23.
2 semanas atrásA Samsung revelou o cronograma de distribuição da One UI 7.0 com Android 15.
2 semanas atrásA versão estável da One UI 7.0 para a linha Galaxy S23 surgiu em um vídeo vazado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários