
Economia e mercado 23 Jul
Um trágico acidente envolvendo um Tesla aconteceu em Washington, nos Estados Unidos. A vítima era um motociclista e aconteceu no começo deste ano. Agora, de acordo com uma nova investigação feita, foi confirmado pela Patrulha Estadual de Washington que o veículo da empresa do bilionário Elon Musk estava no modo “Full Self Driving”.
Esse modo em questão é quase um “piloto automático” do veículo. Por meio do gravador de dados de eventos do Tesla Model S 2022, foi constado o uso desse modo durante a colisão com o motociclista.
O infeliz acidente aconteceu em 19 de abril. O veículo tinha um motorista, que não foi identificado, e que disse para as autoridades que ativou o modo de direção autônoma do veículo para poder visualizar o seu smartphone durante o momento do acidente. O carro então colidiu com a traseira da motocicleta de Jeffrey Nissen, de 28 anos.
Nissen faleceu no local após ficar preso em baixo do veículo durante o acidente. Os paramédicos que chegaram para atender a ocorrência afirmaram que o rapaz veio a obito no local do acidente, conforme noticiado pelo KIRO 7 News, de Seattle.
Conforme dito por autoridades locais, como a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), as tecnologias de “Autopilot” e o modo “Full Self-Driving” dos veículos da Tesla não são seguros o suficiente para funcionarem como piloto automático ou para manter o motorista atento em sua tarefa de dirigir.
Elon Musk continua fazendo promessas sobre carros automatizados, mesmo com alguns acidentes na conta da Tesla devido ao modo de piloto automático. Em outubro deste ano, o bilionário fará o evento do Robotáxi da Tesla.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários