LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova bateria da BYD permite que carros viagem de SP para Brasília sem recarregar

16 de abril de 2024 20

A BYD parece estar bastante entusiasmada com suas novas baterias que chegarão em breve para os seus carros. A gigante chinesa, que já atua no Brasil há um tempo, anunciou hoje suas novas baterias Blade em conjunto com a FinDreams que oferecem um tamanho reduzido, mais leve, mais segura e o melhor: com mais autonomia.

A nova bateria da linha Blade promete uma autonomia que ultrapassa os 1.000 km, o suficiente para sair de São Paulo e chegar em Brasília sem precisar fazer uma única recarga em seu trajeto. A FinDreams é uma subsidiária responsável pela produção das baterias da BYD.

A segunda geração de baterias Blade deve ser mais densa, o que permite chegar aos 190 Wh/kg. O modelo de primeira geração das baterias consegue atingir a marca de 150 Wh/kg. Wang Chuanfu, atual presidente da BYD, comunicou a fabricação da nova bateria em uma reunião de comunicação de relatórios financeiros, segundo a CarNewsChina.

O site também sugere que as baterias terão poder energético o suficiente para passar dos 1.000 km de autonomia após uma única carga. A ideia é que essa carga e recarga seja ainda mais rápida nas novas baterias.

Imagem: BYD

Caso essas novas baterias entreguem esse resultado, significa que serão feitas de material de maior densidade, como o caso do fosfato de ferro-lítio (LFP). Geralmente, o LFP costuma ser 20% a 30% menos denso que as baterias feitas de níquel, manganês e cobalto (NMC).

A vantagem do novo composto químico deve entregar um ciclo de vida mais longo ao carro (até 5.000 carga e descarga), uma maior capacidade de carregamento e também uma redução significativa no preço final do carro, devido ao seu menor custo de produção.

A BYD também se preocupa com a segurança e garante que as baterias da segunda geração devem serão menos suscetíveis a incêndios iniciados por perfurações e que já realizou testes para comprovar isso. Se essas baterias chegarem ao Brasil, é capaz da popularidade da BYD aumentar ainda mais.

Veja também


20

Comentários

Nova bateria da BYD permite que carros viagem de SP para Brasília sem recarregar
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa