
Segurança 11 Jan
24 de janeiro de 2024 0
O X (antes conhecido como Twitter) anunciou, nesta quarta-feira (24), que seu aplicativo para iOS agora suporta login através das chaves-senha do iPhone. Trata-se de um recurso que permite substituir as senhas convencionais para iniciar uma sessão em aplicativos e sites compatíveis utilizando apenas o Face ID, Touch ID ou senha numérica do dispositivo.
Além de tornarem o login mais rápido e simples, esse recurso permite que os usuários tenham mais segurança ao iniciar uma sessão em um aplicativo, uma vez que são menos vulneráveis a ataques de phishing. As chaves-senha (“Passkeys”, no inglês) foram introduzidas na WWDC de 2022 com o lançamento do iOS 16, iPadOS 16.1 e macOS Ventura.
Infelizmente, por ora, o uso de chaves-senha no X está disponível somente para usuários selecionados nos Estados Unidos, mas é possível que o recurso seja disponibilizado em mais regiões ao longo dos próximos meses.
Usuários elegíveis poderão configurar as senhas-chave no aplicativo da rede social ao acessar o menu de contas, tocar em “Configurações e privacidade”, acessar a opção “Segurança e acesso à conta”, e então, a opção “Segurança”. Na seção “Proteção de senha adicional”, haverá um novo botão que permite configurar o uso de senhas-chave no X.
Além da rede social de Elon Musk, uma variedade de outras plataformas adotaram as chaves-senha do iPhone, como o Google, eBay, Dashlane, PayPal e Microsoft.
Esse recurso também está disponível no universo paralelo ao iOS. No Android, usuários podem utilizar suas impressões digitais, o rosto ou a forma de bloqueio de tela do dispositivo para se autenticarem com uma conta do Google, por exemplo. Além disso, gerenciadores de senhas de terceiros, como o 1Password, oferecem funções semelhantes.
1 mês atrásPreferência dos brasileiros por celulares está mudando com preços mais elevados.
1 mês atrásA linha iPhone 15 é uma das poucas que oferecem suporte às ferramentas do Apple Intelligence.
1 mês atrásA campanha da Claro com o iPhone 15 foi interrompida após uma denúncia feita ao Conar.
1 mês atrásOs usuários podem ter a chance de comprar um dispositivo com bom armazenamento e chip A16 Bionic por menos de R$ 5.100
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários