
Economia e mercado 05 Fev
Atualização (06/02/2024) - EB
O iOS 17.3 com proteção para iPhones roubados foi lançado no fim de janeiro e agora a Apple lançou uma atualização que traz ainda mais segurança para seus celulares. Trata-se de uma nova opção em configurações que mantém a proteção ativa o tempo todo ao invés de habilitar ela apenas quando o celular estiver em um local desconhecido.
Contextualizando melhor, a proteção para iPhones no iOS 17.3 é uma barreira adicional do sistema que impede que ladrões alterem a senha e configurações do celular caso ele seja roubado do usuário.
Ela funciona assim: o iPhone pedirá a autenticação via Face ID ou Touch ID se alguém tentar alterar a sua senha em um local desconhecido. Para isto, o celular usa o GPS para saber se está em casa ou em algum lugar que você geralmente visita.
Porém, a Apple liberou uma opção que permite manter esta exigência sempre ativa para evitar maiores problemas. Como podemos ver acima, agora existem duas opções: a "longe de locais familiares" e "sempre" na Proteção de Dispositivo Roubado.
Vale dizer que a Proteção de Dispositivo Roubado não vem ativa por padrão no iPhone, então o recomendado é ligá-la e manter a opção "sempre" ativada para evitar problemas.
Para isto, basta seguir os passos:
Matéria original (18/01/2024)
A Apple lançará na próxima semana a atualização para o iOS 17.3 com um importante recurso de segurança chamado Proteção de Dispositivo Roubado. Esta nova função visa evitar que iPhones roubados possam ser usados por bandidos para acessar aplicativos bancários das vítimas.
A Proteção de Dispositivo Roubado foi anunciada pela Apple após uma reportagem do The Wall Street Journal entrevistar um rapaz condenado a 94 meses de prisão por roubar iPhones e usar a autenticação biométrica das vítimas para esvaziar suas contas bancárias.
A Proteção de Dispositivo Roubado visa inibir este tipo de golpe exigindo a autenticação biométrica via Face ID ou Touch ID quando o iPhone for utilizado em um local desconhecido, pois os ladrões somente têm acesso à senha numérica da vítima.
Além disso, este recurso ativa um atraso de uma hora para alterar a senha do Apple ID e desativar recursos de segurança como o Buscar, o que permitirá que iPhones roubados sejam recuperados rapidamente.
Vale dizer que a Proteção de Dispositivo Roubado é opcional e não vem ativa por padrão. Para ativá-la basta acessar o menu Ajustes > Face ID e senha > Proteção de Dispositivo Roubado.
O iOS 17.3 será lançado para o iPhone Xs e modelos mais recentes. Além disso, ele também trará suporte para playlists colaborativas no Apple Music e a opção de reagir a músicas com emojis.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários