Economia e mercado 30 Out
O Amazonas vem enfrentando os efeitos de uma forte crise climática, resultando em uma seca extrema de alguns de seus rios e lagos, além de um aumento nos incêndios que fez com que diversas cidades fossem cobertas por uma onda de fumaça que deixa a qualidade do ar em situação preocupante, mas parece que o governo do estado está mais preocupado com o entretenimento de seus policiais.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas vai realizar, no próximo dia 7, uma licitação para adquirir mobiliário e equipamentos para um programa de qualidade de vida no trabalho. O projeto contempla 18 consoles PS5, 96 puffs, 18 poltronas massageadoras e 18 máquinas de café com 12 seleções de bebidas.
O coronel da Polícia Militar, Anézio Brito de Paiva, secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, assinou em 25 de setembro um termo de referência que prevê a licitação de alguns itens no mínimo curiosos, visando a "qualidade de vida no trabalho" para a força policial do estado.
No trecho em que cita o videogame, cujas especificações são as do PS5, o termo estabelece a inclusão de um plano de assinatura — PS Plus — com disponibilidade de download de jogos pelo período de cinco anos. Um console com dois controles sai por cerca de R$ 4.600.
Para justificar o requerimento, a secretaria diz que a compra está ligada à criação do Programa de QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) nas “unidades da Secretaria de Segurança Pública do estado, com objetivo de promover iniciativas voltadas a melhorias nos respectivos ambientes de trabalho, a saúde e melhoria de qualidade dos ambientes de trabalho dos servidores do órgão.”
O requerimento também conta com seis mesas de pingue-pongue, 18 TVs, mesas retangulares, cadeiras giratórias, armários e outros itens. A licitação será no modelo pregão pelo menor preço e o prazo de vigência do contrato será de 12 meses prorrogáveis.
Em nota, a secretaria diz que a proposta é “promover um ambiente de trabalho saudável, auxiliando na manutenção da saúde mental de homens e mulheres que compõem o sistema, uma vez que a atividade policial é uma das mais estressantes do mundo”.
A secretaria ressalta que os recursos para a compra foram destinados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo Estadual de Segurança Pública e não poderiam ser utilizados para outros fins, que não projetos voltados ao bem-estar estar dos servidores”.
O que achou dessa iniciativa?
Comentários