
Economia e mercado 12 Set
29 de setembro de 2023 0
O Bing Chat tem ganhado cada vez mais atenção da Microsoft, mas a empresa pode estar deixando passar alguns anúncios maliciosos dentro do seu chatbot.
Segundo um teste realizado pela Malwarebytes, a IA do Bing tem oferecido anúncios questionáveis e com malware para seus usuários.
Atualmente, a IA do Bing adiciona links patrocinados em meio a outras respostas.
No entanto, quando perguntado sobre como baixar o Advanced IP Scanner, os pesquisadores descobriram que o Bing Chat forneceu um link que levava para o site totalmente malicioso ao invés do original.
Embora a Microsoft costume sinalizar que alguns links são anúncios pagos, é muito fácil para o usuário ignorar e, no caso do teste, ele certamente baixaria um vírus para o seu computador.
Ao clicar no primeiro link, os usuários são levados a um site (mynetfoldersip[.] CFD) cujo objetivo é filtrar o tráfego e separar vítimas reais de bots, sandboxes ou pesquisadores de segurança. Ele faz isso verificando seu endereço IP, fuso horário e várias outras configurações do sistema, como renderização da Web que identifica máquinas virtuais.
Humanos reais são redirecionados para um site falso (advenced-ip-scanner[.] com) que imita o oficial, enquanto outros são enviados para uma página de chamariz. O próximo passo é que as vítimas baixem o suposto instalador e o executem.
Por enquanto, a Microsoft não comentou o assunto, mas os pesquisadores de segurança estão preocupados com a possível exploração do Bing Chat para aplicar golpes.
Isso porque qualquer cibercriminoso pode criar uma campanha de marketing e acabar passando pelos filtros da empresa de Redmond.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários