
Apple 27 Fev
27 de fevereiro de 2023 46
Atualização (27/02/2023) - por DT
O WhatsApp começou a banir temporariamente diversos usuários que estavam utilizando o mensageiro por meio de aplicativos não oficiais. A informação sobre essa medida tomada pela empresa começou a circular há alguns dias e agora foi confirmada.
Aplicativos modificados, como “WhatsApp Plus” e “WhatsApp GB”, são populares entre uma parcela considerável de usuários que desejam ter mais de uma conta no mesmo celular ou tablet, por exemplo, mas não são suportados oficialmente pelo WhatsApp.
Conforme relatos apurados pela equipe do TudoCelular, o banimento é de 1h e os usuários suspensos temporariamente são informados que a medida foi tomada após uma violação dos termos de serviço do mensageiro da Meta.
Vale destacar que essa punição inicial busca ter um caráter mais educativo. Contudo, em caso de reincidência dessa prática, o usuário poderá ter o seu cadastro do WhatsApp banido de forma permanente. No Twitter, pessoas foram relatar o acontecido.
Que beleza, fui banida temporariamente do whatsapp kkkk descobriram meu aero? Eu já uso há três anos e nunca deu ruim, não sei se consigo usar o oficial mais 😞
— Moni FACE IS COMING (@jjkookliet_) 27 de fevereiro de 2023
🚨 AVISO! quem usa o whatsapp Gb ou algum modificado por favor faz o backup da suas conversas, eles estão bloqueando temporariamente o aplicativo com um tempo que nunca acaba e a usuário não consegue mexer nele.
— Passada Chocada (@imBossPassada) 27 de fevereiro de 2023
Esqueci de fazer o backup do meu e agora perdi as conversas.
Eita que hj todo mundo foi banido temporariamente do Whatsapp por 1 hora?
— LUAN ³⁰🍷🇧🇷 (@Luansilvareal) 27 de fevereiro de 2023
COMO ASSIM, BANIRAM MEU WHATSAPP TEMPORARIAMENTE???
— Matteus Drümmond (@matteusdrummond) 27 de fevereiro de 2023
Texto original (22/02/2023)
Existem várias ações que podem causar a remoção de sua conta no WhatsApp, mas a Meta parece estar fechando o cerco contra uma das principais violações cometidas por usuários da plataforma: uso de aplicativos não oficiais. Segundo as informações divulgadas na terça-feira (21) pelo Nation World News, aqueles que utilizam esse tipo de software serão banidos.
Aplicativos modificados, como “WhatsApp Plus” e “WhatsApp GB”, são populares entre os usuários que desejam ter mais de uma conta no celular ou tablet, uma vez que o software original permite que uma pessoa tenha apenas um perfil pessoal e um profissional (utilizando o WhatsApp Business), mas essa realidade pode mudar em breve.
De acordo com as informações do jornal, pessoas que utilizam esses aplicativos “falsificados” poderão ter a conta original banida permanentemente do WhatsApp, caso o software ilegítimo seja descoberto no celular ou tablet.
Cabe observar que a única forma de utilizar aplicativos não oficiais é baixando e instalando seu pacote APK no Android — uma vez que não são permitidos na Google Play Store — ou realizando jailbreak em um iPhone ou iPad.
A prática é desencorajada por muitos em vista das questões de segurança que envolvem os aplicativos de origem duvidosa, tais que podem comprometer a privacidade dos usuários, dado que não passam por análises nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais.
Até o momento, a Meta ainda não confirmou que adotará medidas mais drásticas para prevenir usuários de instalarem modificações do WhatsApp, mas relatos datados do ano passado indicam que vários usuários perderam acesso às suas contas na plataforma original após serem descobertos utilizando versões ilegítimas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários