
03 Março 2023
04 de julho de 2022 33
O Windows Defender era motivo de piadas por ser considerado um antivírus fraco, mas isto parece ter mudado nos últimos anos. É o que afirma a avaliação da AV-TEST, que o analisou ao lado dos seus principais concorrentes no Teste Avançado de Proteção contra Ameaças e Contra Ransomware de fevereiro de 2022, onde nomes como McAfee e Kaspersky foram superados.
Vamos começar analisando os resultados do Windows Defender em 10 cenários para usuários domésticos.
Como você pode ver acima, o antivírus da Microsoft foi eficaz ao impedir a infecção do vírus em 9 de 10 estágios primários, sendo que um deles apenas seguiu para o segundo nível antes de ser contido.
Enquanto isso, os resultados do Kaspersky não foram nada promissores, pois o antivírus somente foi capaz de deter 3 das 10 infecções em cenários diferentes na avaliação para versão doméstica, enquanto a versão corporativa foi ainda pior, impedindo apenas 2 das 10 infecções no estágio inicial.
O McAffe também não foi nada bem na avaliação da AV-TEST, sendo incapaz de deter as infecções em todos os 10 cenários no estágio inicial, com pragas sendo executadas em 8 dos 10 cenários causando alterações nos sistemas infectados.
Os únicos antivírus comparáveis ao Windows Defender foram: Bitdefender e G DATA. No total, todos os seguintes softwares foram analisados pela AV-TEST:
Você pode conferir os resultados de todos os softwares de proteção no site oficial da AV-TEST pelo link abaixo:
Por fim, é interessante notar que o Windows Defender vem melhorando de classificação, pois ele é um antivírus integrado ao sistema da Microsoft. Além disso, vale lembrar que o Microsoft Defender integrado ao Office 365 também foi lançado para Android, iOS e macOS, o que indica que mais novidades devem chegar para o antivírus em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários