
Asus 30 Mar
O Google Play Protect começou a marcar o YouTube Vanced como nocivo no Android, e até mesmo a bloquear o acesso ao aplicativo. A medida começou a ser tomada nesta semana após a gigante das buscas conseguir interromper o desenvolvimento do app.
De acordo com o chefe do XDA, Mishaal Rahman, a ação é mais uma maneira do Google combater o aplicativo que ficou conhecido por oferecer todos os recursos premium do YouTube para qualquer usuário.
O Play Protect ainda informa que o Vanced tenta "contornar as proteções de segurança do Android".
Um argumento usado pelo Google para ativar o Play Protect é de que a ferramenta foi desenvolvida para combater aplicativos que tentam acessar privilégios de root ou permissões elevadas.
No entanto, o fato da gigante das buscas estar usando a segurança da Play Store para impor um bloqueio que a empresa considera necessário pode acabar minando a confiança do público na plataforma.
Um ponto curioso é que apenas a versão 2.6.0 do Vanced está sendo marcada como prejudicial, uma vez que a 2.6.2 mais atual instala normalmente via APK.
Claro que o Vanced violou os termos do YouTube nos aspectos legais e o Google está em direito de combater o app, mas sinalizá-lo como malware parece algo um tanto exagerado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários