LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 deve receber suporte para widgets de terceiros no futuro

21 de junho de 2021 7

O novo Windows 11 deve ser apresentado ao público global nesta quinta-feira, mas informações sobre o software da Microsoft continuam vazando antes do evento. Desta vez, com base na ISO distribuída na web, desenvolvedores descobriram mais um detalhe interessante do sistema.

Isso porque a área de widgets deve receber opções de terceiros no futuro. Atualmente, a funcionalidade exibe notícias, o clima e mais informações de interesse do usuário com base nos serviços da Microsoft, mas isso deve mudar em atualizações posteriores.

Quando o usuário clica no botão de widget na barra de tarefa, ele tem acesso a uma tela no canto esquerdo. O recurso lembra muito os widgets do Windows Vista e 7, sendo que a localização também guarda certa semelhança com o Android.


De acordo com o vazador Rafael Rivera, a personalização de widgets não estará disponível no lançamento do Windows 11. Assim, os usuários devem passar alguns meses podendo contar apenas com as opções nativas da Microsoft.

Mesmo assim, a previsão é que a novidade seja liberada em compilações futuras do Windows 11. Quando isso acontecer, fabricantes de placas de vídeo, jogos e outros desenvolvedores poderão fornecer uma experiência mais completa usando essa barra de widgets.

Por enquanto, a gigante de Redmond não confirmou a informação que anda circulando pela web. Mesmo assim, há uma grande expectativa do público para o evento do dia 24. Isso porque a Microsoft pode apresentar outros detalhes relevantes do Windows 11.

Veja mais


7

Comentários

Windows 11 deve receber suporte para widgets de terceiros no futuro
  • Com esses widgets, já deu saudade dos gadgets do Windows Vista, muito mais úteis e práticos.

      • Windows 10 disfarçado.

        • Eu acredito que as live tiles vão pra lá, já que não estão mais no menu.

            • Parece que a build 21996 do Windows 11 vazada é muito similar à build 21390 do Windows 10, lançada recentemente no canal Dev do Windows Insider.
              De acordo com Albacore no Twitter, a Microsoft quer que as pessoas caiam na ilusão que o Windows 11 seja um %u201Cnovo Windows?, mas na verdade trata-se basicamente da build 21390 com mudanças provenientes de shell e uma nova marca.

                • Gustavo, só podemos opinar em algo depois que ela lançar o sistema. Este build que também instalei em uma máquina virtual, não diz nada sobre novo Windows, tem algumas pequenas mudanças e um logo do Windows 11, e ela deixa bem claro na sua instalação que é um build for developer. Se pesquisar mais ainda na instalação, verá várias referências ao nome do Windows 10. Várias notícias são bem tendenciosas.

                  De uma coisa tenho a certeza: A Microsoft não vai desenvolver um sistema operacional instável do zero, é claro que ela vai pegar o Windows 10 e incluir suas mudanças, ninguém começa do zero uma nova versão se a anterior está boa ou melhorando, e também não vejo necessidade disso.

                  Se pegar qualquer versão do Windows do Windows e vasculhar bem, vai encontrar várias referências e arquivos de versões anteriores.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                Software

                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2