
Segurança 19 Jun
O novo Windows 11 deve ser apresentado ao público global nesta quinta-feira, mas informações sobre o software da Microsoft continuam vazando antes do evento. Desta vez, com base na ISO distribuída na web, desenvolvedores descobriram mais um detalhe interessante do sistema.
Isso porque a área de widgets deve receber opções de terceiros no futuro. Atualmente, a funcionalidade exibe notícias, o clima e mais informações de interesse do usuário com base nos serviços da Microsoft, mas isso deve mudar em atualizações posteriores.
Quando o usuário clica no botão de widget na barra de tarefa, ele tem acesso a uma tela no canto esquerdo. O recurso lembra muito os widgets do Windows Vista e 7, sendo que a localização também guarda certa semelhança com o Android.
De acordo com o vazador Rafael Rivera, a personalização de widgets não estará disponível no lançamento do Windows 11. Assim, os usuários devem passar alguns meses podendo contar apenas com as opções nativas da Microsoft.
Mesmo assim, a previsão é que a novidade seja liberada em compilações futuras do Windows 11. Quando isso acontecer, fabricantes de placas de vídeo, jogos e outros desenvolvedores poderão fornecer uma experiência mais completa usando essa barra de widgets.
Por enquanto, a gigante de Redmond não confirmou a informação que anda circulando pela web. Mesmo assim, há uma grande expectativa do público para o evento do dia 24. Isso porque a Microsoft pode apresentar outros detalhes relevantes do Windows 11.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários