
27 Outubro 2020
O PIX começa a valer em 16 de novembro, mas até lá, as instituições bancárias já estão recolhendo as chaves dos usuários, que poderão ser endereços de e-mail, número de celular, ou mesmo o CPF.
As plataformas que os bancos irão utilizar, porém, precisam ser certificadas pelo Banco Central, e o BS2 anuncia que é a primeira instituição financeira digital a ter sua plataforma totalmente validada pelo Bacen.
Isso significa que o sistema desenvolvido pelo banco passou nas três fases de testes, que envolvem performance, funcionalidade do registro de chaves e eficiência do aplicativo.
A homologação do Bacen era a última etapa da implementação do PIX dentro do BS2. A partir de uma plataforma tecnológica proprietária, já estamos aptos a oferecer aos nossos clientes Pessoa Física e Jurídica um sistema moderno e eficiente de pagamento instantâneo" - Fernando Radunz, CIO do Banco BS2
Até 16 de novembro, mais bancos estarão totalmente homologados para o serviço, senão a totalidade daqueles que já estão recolhendo chaves PIX com seus consumidores.
O PIX é um sistema eletrônico que permite fazer e receber pagamentos ou transferências via QR Code, link ou inserção manual dos dados de pessoas físicas e jurídicas, como e-mail, número de celular, CPF ou CNPJ. Isso significa que a partir de 16 de novembro, quando a tecnologia entrará em operação, será possível realizar compras e pagar ao lojista imediatamente pelo celular, via aplicativo da sua instituição bancária, sem precisar de dinheiro, cartão de crédito ou boleto.
Se quiser saber mais sobre o assunto pode conferir nosso artigo especial.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários