
Motorola 05 Mar
Uma das vantagens do novo Microsoft Edge é que o navegador agora é baseado no Chromium. Isso facilita a integração com o concorrente ao ponto da Chrome Web Store ser usada para baixar extensões no navegador da gigante de Redmond.
Contudo, isso não agradou o Google. Por isso, a companhia começou a exibir um aviso na sua loja alertando que as extensões deveriam ser usadas no Chrome para que funcionassem "com segurança".
O alerta sempre era exibido quando o usuário abria a Chrome Web Store no novo Microsoft Edge, algo que irritou muitos fãs da empresa de Redmond e até mesmo portais de tecnologia. Veja abaixo como era o aviso:
Percebendo que a reação dos usuários não estava sendo muito boa e que a quantidade de críticas começou a crescer, o Google resolveu voltar atrás nesta semana. Isso porque a Chrome Web Store agora não exibe mais o alerta quando é aberta no Microsoft Edge.
A única notificação disponível é a do próprio Edge: "Agora você pode adicionar extensões da Chrome Web Store ao Microsoft Edge - clique em Adicionar ao Chrome". Confira abaixo:
A mudança, além de comemorada, também marcou outra alteração importante por parte da Microsoft. No começo, quando o usuário abria a Chrome Web Store no Edge, o navegador exibia uma mensagem indicando que era perigoso instalar "extensões não verificadas" e de outras lojas.
Agora, a única mensagem disponível indica que o usuário precisa "permitir a instalação de extensões de outras lojas" nas configurações do Edge. Ao que tudo indica, as empresas estão começando a se entender, sendo que em breve também será possível usar temas no Chrome no navegador da Microsoft.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários