
Samsung 12 Ago
Atualização (19/08/19) - GL
Durante o anúncio foi revelado que o Galaxy Note 10 Plus conta com suporte a carregamento rápido de 45 Watts, mas depois vimos que na verdade é exigido um carregador específico da Samsung. Também foi informado que não dá para fazer uso de um carregador de outra marca, já que é preciso o uso de um carregador com USB Power Delivery rev 3 e PPS. Agora, as primeiras imagens desse carregador surgiram. Confira:
Artigo original (14/08/19)
Quando a Samsung anunciou que o Galaxy Note 10 Plus tem suporte ao carregamento rápido de 45W, muitos usuários comemoraram a novidade. No entanto, a empresa também deu uma péssima notícia: é preciso comprar um carregador separadamente.
A estratégia, que parece ter sido inspirada na política comercial da Apple, não agradou alguns usuários. Isso porque na Europa esse carregador de 45W custa €49,99, algo em torno de R$ 223. Já em outros países, como no Brasil, a tendência é de preços mais elevados.
Por isso, alguns consumidores pensaram em procurar carregadores de terceiros e essa missão parece que não será muito fácil. De acordo com a própria Samsung, para que um carregador forneça 45W ao Note 10 Plus, ele precisa ter suporte aos USB Power Delivery rev 3 e PPS (fontes de alimentação programáveis).
Caso o carregador não seja produzido com os dois padrões, a Samsung informa que a recarga de 45W não será fornecida ao Note 10 Plus, mesmo que o acessório seja de 15V / 3A. Isso se deve a um mecanismo de segurança que a própria empresa ativou nos seus topo de linha.
Assim, com exigências tão específicas, a única forma segura de utilizar a potência do carregamento rápido de 45W é usando o acessório vendido oficialmente pela Samsung. A empresa pode até licenciar a tecnologia para terceiros, mas isso ainda não foi comunicado oficialmente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários