
Economia e mercado 30 Out
27 de novembro de 2018 7
A operadora Vivo deve concluir dentro de quatro anos o cadastro biométrico com o rosto de todos os seus assinantes. A informação foi revelada por Ruben Longobuco, Chief Security Officer (CSO) da Vivo, em um seminário sobre identificação e autenticação digital.
O executivo ainda disse que quatro anos é o tempo máximo para que todos os assinantes da operadora passem por uma loja pelo menos uma vez. Assim, os estabelecimentos estão equipados com um processo que permite a captura da imagem de rosto do cliente quando ele contrata uma nova linha móvel.
Desta forma, a operadora consegue garantir uma maior segurança em sua operação e ao mesmo tempo combater uma série de fraudes aplicadas por criminosos que se aproveitam do processo de ativação de chips para criar novos golpes.
Longobuco ainda disse que, se o cliente se recusar a tirar uma foto, o seu nome será classificado em um grupo que deve ser acompanhado de perto. Isso porque, na visão da operadora, há um maior risco de fraude.
No entanto, o executivo afirma que poucos clientes se recusam a tirar uma foto nas lojas da empresa. Além disso, caso um criminoso tente se passar por outra pessoa com documentos falsos e tire a foto na contratação de um plano, a operadora consegue descobrir a fraude.
Assim, a Vivo afirma que deve evitar prejuízos para os clientes e para as suas operações, sendo que o rosto do criminoso pode ser cadastrado em uma lista de fraudadores, algo que dificulta a aplicação de futuros golpes na empresa. Vale lembrar que recentemente mostramos que a marca Vivo continua sendo uma das mais valiosas do Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários