
20 Dezembro 2013
Este rumor já circulou pela internet, há tempos. Porém, hoje, a agência Reuters ouviu algumas fontes que garantem que a próxima versão do Galaxy Tab de dez polegadas não trará um processador Exynos criado com arquitetura ARM. No lugar deste chip, o tablet será equipado com um processador Intel Atom, com arquitetura x86.
A versão do x86 é a recente Clover Trail+, que apenas apareceu em marcas de menor tamanho. Além da Reuters, o jornal Korea Times afirma que ouviu um funcionário da Intel dizer que o número de engenheiros trabalhando neste chip aumentou de seis, no ano passado, para 50 neste ano. De acordo com este funcionário, a equipe que cresceu está trabalhando em um produto da Samsung, customizando o processador e GPU para o tablet da marca sul-coreana.
Se este rumor se confirmar, teremos um enorme parceiro que a Intel encontrou. Esta pode ser a chance de aumentar drasticamente sua participação no mercado móvel. Até hoje, a Intel não conseguiu se espalhar muito. Recentemente, o Fonepad foi lançado no Brasil, com processador Intel Atom - clique aqui, para ler nosso review sobre este tablet/smartphone.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários