Capas protetoras para tablets são acessórios já muito comuns nos dias de hoje. A Apple, quando lançou o iPad 2, trouxe junto a
Smart Cover, uma capa que serve não apenas para proteger o tablet, como pode servir dobrada servindo de apoio para seu uso.
A ideia foi boa e deu certo, mesmo sendo vendida separadamente. Na verdade, deu tão certo que a empresa
AnyMode fez uma "homenagem" (mas pode chamar também de cópia descarada) ao case da Apple, produzindo uma versão para o
Samsung Galaxy Tab de 10", chamada
Smart Case.

Smart Case
O problema maior foi que inicialmente a capa foi produzida com um selo escrito "Design for Samsung Mobile", o que dava a atender que a Samsung havia aprovado e certificado a capa para seu tablet. Além disso, a empresa é comandado por Kun-Hee Lee, que é ninguém menos que o sobrinho do atual CEO da Samsung.
Para evitar maiores dores de cabeça, a Samsung rapidamente publicou uma nota em seu
blog oficial avisando que não deu à Anymode nenhum certificado oficial ao Smart Case e não fechou nenhuma parceria comercial com a empresa.

Smart Case
Já sabemos que o relacionamento entre
Samsung e Apple vem passando por dificuldades, justamente por diversos processos judiciais envolvendo violação de patentes. Se o Smart Case fosse mesmo um produto da Samsung, isso provavelmente significaria mais uma onda de processos entre as empresas.
O Samsung Galaxy Tab 10.1 P7100 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
Comentários