
O TudoCelular esteve presente no lançamento dos novos Galaxy S25, S25 Plus e S25 Ultra convite da Samsung e agora, após termos publicado as análises dos modelos maiores, temos em mãos a variante compacta.
O Galaxy S25 traz tela de 6,2 polegadas AMOLED Dinâmico 2X Full HD+ e 120 Hz, processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite for Galaxy, 12 GB de RAM, 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento, câmera traseira tripla (50 MP / 12 MP / 10 MP), câmera frontal de 12 MP, bateria de 4.000 mAh com recarga de 25 W, certificação IP68, leitor de digitais sob a tela, som estéreo, conexão 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, NFC e sistema operacional Android 15 sob interface One UI 7.


1 semana atrásChegou o momento de você comprar o seu Galaxy S25 com o menor preço histórico e um baita cupom.

1 semana atrásSamsung finalmente está corrigindo alguns problemas da One UI 7.0 na série Galaxy S25.

1 semana atrásOs modelos chegam com suporte a 1 ano de Knox Suite: Enterprise Edition gratuitamente e outras adições importantes

2 semanas atrásAo avaliar estes dois aparelhos, é a Samsung ou a Apple que possui o melhor aparelho flagship compacto do momento? O Comparativo do TudoCelular conta a resposta para você agora.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Galaxy S25:
- Foram necessárias 35 horas e 07 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 19 horas e 08 minutos no período;
- Realizamos 28 ciclos completos de testes, incluindo:
- 168 minutos de navegação no Chrome;
- 840 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (168 minutos cada);
- 168 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 168 miinutos de Facebook, Gmail e Google Maps (56 minutos cada);
- 112 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Galaxy S25 é a prova viva de que mais vale um aparelho bem otimizado do que um com muitos números para mostrar em especificações. Mesmo com bateria de apenas 4.000 mAh em uma época em que já começamos a ver celulares com uso de silício-carbono passando facilmente dos 6.000 mAh, o flagship compacto da Samsung se mostrou uma ótima opção em termos de autonomia de bateria.
Foram 35 horas e 7 minutos de uso no total em nosso teste prático de simulação de uso real, com 19 horas e 8 minutos de tela ativa no período, o que coloca o Galaxy S25 como um dos melhores modelos quando falamos em tempo de tela dentre os que já passaram pelas bancadas do TudoCelular. Claro, ele ainda não é capaz de chegar no líder realme GT 7 Pro, mas já foi capaz de ameaçar a presença do Find X8 Pro no pódio de nosso ranking de bateria, superando com muita folga seu rival iPhone 16.
Isso significa que o Galaxy S25 será capaz de aguentar dois dias de uso intenso sem grandes problemas, com mais de 9 horas de tela ativa por dia, algo que já será suficiente para a grande maioria dos usuários. Se você tiver um padrão de uso mais leve, pode chegar a três ou mesmo quatro dias de uso antes de precisar levar o aparelho até a tomada. Uma pena a recarga de apenas 25 W, mas graças ao tanque pequeno ele precisa de cerca de 1 hora para preencher tudo de 0 a 100%.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 35 horas e 7 minutos de uso no total, com 19 horas e 08 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Temos agora 18 rodadas completas e 36% de bateria restante. Vamos para a pausa desses dois últimos ciclos e logo em seguida desligaremos o aparelho para continuar os testes pela manhã.
Completamos os primeiros 16 ciclos e temos ainda 44% de carga. Já estamos em mais duas rodadas.
Comentários