
A Samsung oficializou no final de 2023 uma nova geração de celulares básicos e intermediários, e nessa nova família estava o Galaxy A15 5G, que agora chega em nossa bancada de testes.
Ele traz tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e 90 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 6100, 8 GB de RAM, 256 GB (expansível com cartão Micro SD), câmera frontal de 13 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 5 MP / 2MP), conexão 4G LTE ou 5G, Wi-Fi, Bluetooth e USB-C, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25 W e Android 14 com One UI 6.0.


2 meses atrásUsuários relataram a disponibilidade do novo software para o modelo de entrada da companhia

2 meses atrásSmartphone de entrada pode ser encontrado em seu menor preço histórico

3 meses atrásAo colocar estas duas gerações de básicos da Samsung lado a lado, podemos encontrar um bom avanço de um ano para o outro? O Comparativo do TudoCelular conta a resposta em detalhes para você agora

11 meses atrásResgate até 3 meses de YouTube Premium agora com o seu celular ou tablet Samsung.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Galaxy A15 5G:
- Foram necessárias 28 horas e 41 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 56 minutos.
- Realizamos 21 ciclos completos de testes que incluíram:
- 126 minutos de navegação no Chrome;
- 630 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (126 minutos cada);
- 126 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 126 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (42 minutos cada);
- 84 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O Galaxy A15 5G chegou com mudanças importantes frente ao seu antecessor, incluindo a troca do chip proprietário por um feito pela MediaTek, e tela AMOLED no lugar de um painel LCD, mas mantendo a bateria com capacidade de 5.000 mAh. Será que as mudanças reduziram ou aumentaram a autonomia da bateria?
Com 28 horas e 41 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 13 horas e 56 minutos foram de tela ativa, o Galaxy A15 5G aumentou razoavelmente a autonomia de seu antecessor Galaxy A14 5G, oferecendo algo mais próximo ao que temos em rivais como Moto G34 e POCO M6 Pro 5G.
Ainda não é tanto quanto temos no Redmi Note 12 5G, mas já será suficiente para dois dias de uso moderado sem grandes problemas, ou um dia inteiro de uso bem intenso. Caso você não seja do tipo que assiste muitos vídeos ou joga muito no celular, poderá ultrapassar a marca dos dois dias de uso.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 28 horas e 41 minutos de uso no total, com 13 horas e 56 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Comentários