LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S23 FE ganha data de lançamento após vídeo e preço vazarem

02 de outubro de 2023 51

Atualização (02/10/2023) - MR

Os aparelhos Samsung Galaxy S da linha Fan’s Edition são bem populares por chegarem ao mercado com recursos interessantes por um ótimo custo-benefício. Nas últimas semanas, diversos detalhes a respeito do Galaxy S23 FE foram vazados.

Após meses de rumores e especulações, a Samsung Índia confirmou que o Galaxy S23 FE será oficializado no dia 4 de outubro com outros aparelhos, como a linha Galaxy Tab S9 FE e o Galaxy Buds FE.

A confirmação ocorreu no perfil oficial da Samsung na rede social X (ou Twitter, se preferir). No pôster, a companhia promete que algo épico chegará em breve, sem entrar em detalhes a respeito de especificações ou design.

Segundo o YouTuber Mukul Sharma, o mercado indiano receberá a variante com a plataforma Exynos 2200, o que pode decepcionar alguns usuários. Anteriormente, vazamentos alegaram que apenas os Estados Unidos receberão a versão com o chip Snapdragon 8 Gen 1.

Reprodução: Samsung.

Entretanto, é possível que a Índia receba as duas versões do aparelho. Assim como fez com o Galaxy S20 FE e o Galaxy S21 FE, a versão Snapdragon o do Galaxy S23 FE pode chegar ao país após o modelo com Exynos.

Nas especificações, o Galaxy S23 FE deve trazer módulo triplo de câmeras do celular na traseira e display Super AMOLED Dynamic AMOLED 2x de 6,4 polegadas com resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Em câmeras, vazamentos indicam sensor principal de 50 megapixels, um ultra-wide de 12 megapixels e outro telefoto de 8 megapixels com zoom óptico de 3x. Para selfies e videochamadas, é esperado sensor frontal de 10 megapixels.

Reprodução

Em energia, o celular pode vir unidade de bateria com 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W. No sistema operacional, provavelmente virá de fábrica com o Android 13 sob a interface One UI 5.1.

Atualização (28/09/2023) - MR

A Samsung deve anunciar o Galaxy S23 FE no próximo mês com a linha Galaxy Tab S9 FE e os fones Galaxy Buds FE. Nas últimas semanas, diversos detalhes a respeito do aparelho foram vazados.

Agora, um vídeo promocional do Galaxy S23 FE que mostra detalhes de sua tela e câmera foi vazado no X (ou Twitter, se preferir).

O vídeo promocional vazado do Galaxy S23 FE revela o módulo triplo de câmeras do celular na traseira e o seu display Super AMOLED. Rumores sugerem que seja uma tela Dynamic AMOLED 2x de 6,4 polegadas com resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

O conjunto fotográfico deve ser composto por sensor principal de 50 megapixels, um ultra-wide de 12 megapixels e outro telefoto de 8 megapixels com zoom óptico de 3x. Para selfies e videochamadas, é esperado sensor frontal de 10 megapixels.

Sob o capô, o Galaxy S23 FE pode vir equipado com a plataforma Exynos 2200, mas em alguns países como Canadá, China e Estados Unidos, rumores sugerem o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. As configurações de memória devem incluir 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Para energia, o celular deve trazer unidade de bateria com 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W. No sistema operacional, virá de fábrica com o Android 13 sob a interface One UI 5.1. Anteriormente, o preço também foi vazado.

Texto original - 25/09/2023

O preço do Galaxy S23 FE foi finalmente revelado pouco antes do seu lançamento. Conforme noticiado pelo portal MySmatPrice, o modelo será lançado no próximo mês junto a outros dispositivos focados em segmentos mais acessíveis. A sul-coreana chegou até mesmo a revelar toda a linha recentemente.

Segundo as notícias anteriores, os modelos que serão lançados pela marca para essa linha também incluirão o Galaxy Tab S9 FE e o Galaxy Buds FE. Essa informação foi coletada pela divisão argentina da marca, que mostrou a possível apresentação dos produtos no dia 4 de outubro.

O preço do celular, por sua vez, tem valor inicial de US$ 599, o que é equivalente a R$ 2.971 em conversão direta. Nesse sentido, a versão vendida nessa faixa deve ser a mais básica, em termos de RAM e armazenamento. Ou seja, a variante com 8GB de RAM e 128GB de espaço interno.

Haverá também uma versão com 256GB de memória interna disponível para compra, mas o seu preço ainda não foi revelado. As demais especificações técnicas do produto incluem a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 e uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com suporte a taxa de atualização de 120 Hz.


Vale destacar que o modelo também será comercializado com chipset Exynos 2200 e o painel deve ter brilho máximo de 1450 nits. Na parte de fotografia, espera-se que ele venha com uma lente principal de 50MP com abertura f/1.8 e OIS, uma auxiliar de 12MP para fotos ultra-wide e uma telefoto de 8MP com abertura f/2.4.

A expectativa de lançamento da linha, como já mencionado acima, é para o dia 4 de outubro.


51

Comentários

Samsung Galaxy S23 FE ganha data de lançamento após vídeo e preço vazarem
  • Se vinher com Exynos + 4.500mah vai fazer 5h de tela chorando. Teria que vim no mínimo 5k, ainda mas vindo esse soc Gastão.

    Mas o tanto de bordas que tem, está pior que o S20 FE. S21 FE, bem mais simétrico e acertado nesse quesito. Talvez quando chegar na faixa de 2k-2.500k se torne interessante!

      • Linha FE nunca foi ser custo benefício, em tese seria uma linha que os fãs deveriam escolher quais recursos gostariam. Sinceramente, o preço do S22 hoje tá na casa dos 2,5K e capaz de na Black Friday ou no máximo no começo do ano já estará na casa dos 2 mil reais. É muito mais negócio do que o S23FE.

        Eu acho a faixa de preço entre 2K e 3K a mais bosta de todas, por que nunca tem um aparelho realmente interessante, ou são celulares antigos ou então alguma marca aventureira que lança algo intermediário custando 2,5K porque não consegue concorrer com intermediários "locais", salvo casos que algum topo de linha aparece em promoção por entre 2,8K e 3K.

        A minha maior curiosidade nesse FE é saber sobre o Exynos 2200, se realmente refizeram o chip na nova forma que fizeram o 1330 e 1380 ou se só fizeram atualização se software, se for a segunda opção, é loucura comprar algum acima do A54 e abaixo do S23 base (no caso de aparelho Samsung apenas).

          • Exynos na Índia = bomba.

              • Essa borda da grusura da mi pike ficou muito lindo kkkkkkkkkkk

                  • Tela 6,4 e bateria de 4.500mah Samsung ta voltando pra era das cavernas

                    • As marcas falam tanto em meio ambiente e sustentabilidade, mas lançam celular c traseira de vidro que quebra mais fácil.

                      Outra coisa é a hipocrisia delas terem tirado a possibilidade de remoção da bateria pelo próprio usuário como era antigamente alegando design. Isso é mentira, conversa pra enganar trouxa, pq a bateria é um dos principais itens de obsolescência programada (vide processos que a Apple levou na Europa e foi obrigada a pagar indenizações milionárias a consumidores, pq fez atualizações do IOS que minavam a bateria ou deixavam de propósito o cel mais lento).

                      Tenho um celular antigo da Microsoft que uso quando vou pra um show, lugar aglomerado que se perder ou for roubado não vá pesar muito no bolso, de 2015, um Lumia 640XL, o celular é muito leve e fininho, detalhe que a tampa traseira dele é removível pelo próprio usuário para acessar a bateria.

                      Ele acaba com qualquer argumento de marcas sobre não quererem bateria removível pq deixaria o celular mais pesado ou grosso, ele é mais leve e fino do que muitos atuais q a bateria não pode ser removida.

                      Um celular como este Lumia dura muito mais e inclusive o dono tem a liberdade de comprar uma segunda bateria junto com o celular, assim já sairia de casa com as duas sempre carregadas, e alternaria entre as duas, sem ficar carregando uma pesada powerbank na rua. Além do que esta alternância prolongaria muito a vida útil. Sem falar que dando problema na bateria é muito mais barato e prático trocar, do que enviar pelo correio pra assistência técnica ou sair de casa até uma e esperar ou ficar dia sem poder usar o aparelho até consertar.

                      O meio ambiente agradeceria, pois atuaalmente muitos consumidores trocam o celular inteiro por causa deste único componente como as marcas forçam a fazer gerando mais lixo eletrônico, mais queima de combustível ao fabricar novo, mais recursos minerais do planeta na fabricação...

                      Se as marcas REALEMNTE se importassem com o meio ambiente daria sim pra manter o IP68 neste tipo de capa, elas têm tecnologia pra isso. Ou isso seria o mínimo, afinal as próprias marcas não querem pagar quando o celular molha mesmo em água doce. E quem tem cel com IP68 não sai molhando por aí, usa uma bag quando vai pra um lugar que a chance dele molhar for alta. Bag = aquele tipo de plástico com várias dobras que vende em camelô por 10, 15 reais, onde se coloca cel dentro e até documento pra não molhar - e permite mexer no touch do cel, tirar foto... Assessório importante quando se vai à praia, piscina, estádio em dia de chuva, ou qualquer dia ao ar livre com alta chance de chover.

                        • Se a ideia da linha FE é máximo custo benefício, melhor seria o S23 FE ter trazeira de plástico do que de vidro, essa economia já ajudaria a marca em mais vendas e os usuários teriam preço melhor. Além do fato de todo mundo usar capa e quem não usa, a traseira de vidro quebrar mais fácil.

                            • Um a54 melhorado

                                • gostei do fato, de ter o tamanho ideal de uma tela pros dias atuais, que anda perigoso, andar na rua, o que pode ser um diferencial dona samsung é ele vim já com o snap 8 gen 1 pro brasil e ou vim um carregador de 25 watt ou ter uma forma de resgatar um, ia ser bom e faria muitas vendas, boa sorte.

                                    • Por que não colocam a mesma tela do Galaxy S23 Plus? Ou do Galaxy S22 Plus?

                                        • Já é muito superior ao lixoso iPhone 15

                                            • intermediário bem mequetrefe, e tanto corte de custo que jaja vira celular de entrada.

                                              • Se vier com snap, vai vender como água e será o novo rei dos Androids. E se vier com exynos, vai encalhar igual o S21 FE.

                                                • porta retrato na frente com essa borda, e a54 atras, por 4k com exynos de brinde

                                                  • 3k sem imposto, sendo q o s23 é 3k kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ngn quer pq tem traseira de linha A

                                                    • Pessoal está achando que o S23FE vai chegar no Brasil custando perto dos 3 mil, duvido muito. Ele vai chegar com preço inicial de pelo menos 4 mil, abaixo do S23, mas tem que custar mais que o S21FE que está na faixa de 2 a 2,5mil. Se for lançado em outubro ou novembro por aqui, vai ser ruim porque será próximo da "black fraude" e a Samsung não fará promoção dos outros S23 que poderiam ficar abaixo do valor do S23FE recém lançado. Mas acredito que a Samsung poderá fazer ofertas boas na pré-venda do S23FE, como fez em fevereiro no lançamento da linha S23, com um bom desconto no preço de lançamento, brindes, seguro, memória em dobro.

                                                        • Bem que podia vir com o 7+ Gen2

                                                            • Quanto tempo até ele diminuir um pouco o valor depois do lançamento?

                                                              • Esse valor de quase 3 mil reais, ainda não inclui o imposto do amor %uD83E%uDEF6. Infelizmente a linha FE era pra ser o centro só custo benefício. Diante da linha em usar exynos e cobrar caro. Ira ser um fracasso. Por esse preço se compra um F5...

                                                                • A vantagem da linha FE era ficar próximo do valor de R$ 2 mil, agora lançam um com o valor de R$ 3 mil... Não vale a pena comprar no lançamento, a Samsung sempre ajusta o preço pra baixo alguns meses depois.

                                                                    • Metade do valor do Galaxy S23 Ultra 256GB.

                                                                      • A Minha curiosidade é ver os modelos com Exynos 2200. Dizem que eles refizeram, e como eles trocaram a forma de fabricar e os modelos 1330 e 1380 são muito bons, quero saber se o 2200 seguirá a mesma linha

                                                                        • Só erraram nos tons de cores, sóbrio e apagados, parece um Motorola Moto G4, a linha A54 tem cores mais bonitas

                                                                          • Esse será um dos celulares que já existiram.

                                                                              • Essa tilinha de 6,4 mata o aparelho samsung ta andando pra trás

                                                                                • Não evolui tanto assim, só troca o processador eu em...

                                                                                    • O único que bate de frente com Galaxy S23 FE vai ser o Poco f5 PRO...
                                                                                      Gostando ou não é a True, esses dois vão ser os melhores intermediários de 2024.

                                                                                      Só que porém provavelmente o S23 FE vai ter muito mais vendas, se não decepcionar o consumidor.

                                                                                      Android

                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                      Android

                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                      Especiais

                                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                      Software

                                                                                      Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2