
Samsung 30 Ago
02 de junho de 2022 0
Pensando na sustentabilidade de seus consumidores, a Samsung Brasil anunciou nesta quinta-feira (2) a chegada de uma nova funcionalidade no aplicativo SmartThings que permite aos usuários da plataforma explorarem maneiras de aumentar a eficiência energética de seus aparelhos e, consequentemente, economizar energia elétrica.
Conforme explica a gigante sul-coreana, o recurso é totalmente gratuito e funciona através do monitoramento de aparelhos da marca conectados à rede SmartThings Energy permitindo acompanhar o perfil de uso dos ares-condicionados na linha WindFree e outros eletrodomésticos, por exemplo.
Através do aplicativo é possível conferir o consumo gasto tanto em reais quanto e KWh, função que aumenta o controle sobre os gastos mensais com energia. Além dos dados de uso, o usuário também pode comparar as métricas com meses anteriores de modo a pontuar quais equipamentos têm maior impacto nas faturais mensais.
"Nosso objetivo com o SmartThings Energy é dar mais poder ao consumidor, para que ele entenda em detalhes como seus produtos eletrônicos funcionam e o quanto de energia consomem para usá-los de forma consciente, obtendo assim o melhor custo-benefício.", destaca Thiago Dias, diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung.
Para garantir maior precisão, a função Energy considera o CEP da residência para aplicar as tarifas da distribuidora de energia local. A novidade está disponível para todos no aplicativo (compatível com Android e iOS) e pode ser aproveitada desde que haja aparelhos aplicáveis.
SmartThings
Desenvolvedor: Samsung Electronics Co Ltd
Grátis
Tamanho: 55.78MB
Pretende usar essa nova função recém-lançada pela Samsung? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários