
Samsung 11 Mai
O Galaxy A01 é o novo basicão da Samsung que chegou mês passado por salgados R$ 1.099. Claro que seu preço não vai demorar para cair, mas pedir o mesmo que o A10s e oferecer um produto inferior é algo inaceitável.
Por esse valor você levará um celular com design bastante simples, sem leitor biométrico ou tecnologias atuais como Wi-Fi 5 GHz ou Bluetooth 5.0. A tela é uma LCD simples com brilho baixo e o som fica na traseira, não é potente e ainda distorce quando no máximo.
Pelo menos o desempenho não é tão ruim quanto o do Galaxy A10, graças ao Snapdragon 439. Ter apenas 2 GB de RAM é pouco para um celular que custa mais de R$ 1 mil. O armazenamento de 32 GB pode ser suficiente para muitos, mas Samsung escolheu uma memória barata que deixa o celular ainda mais lento quando você está fazendo algum download.
Bateria também não é o forte do Galaxy A01. Ter apenas 3.000 mAh faz com que ele precise de uma segunda carga no dia em uso moderado. Se você ficar limitado apenas a WhatsApp e Instagram, então sua bateria pode render o dia todo. E o carregador de meros 5W demora horas para recarregar sua bateria.
Apesar de ter duas câmeras, a segunda é apenas um sensor de profundidade que nem permite regular a intensidade do desfoque após a foto ser salva. Ele consegue tirar boas fotos em situações bastante favoráveis. A frontal não é muito boa para selfies e a filmadora faz só o básico.
O Galaxy A01 é tão ruim assim? Para saber mais sobre o zero à esquerda da linha Galaxy, só conferir a análise completa pelo link abaixo. Lá também listamos algumas alternativas mais interessantes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários