LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S11 deve ter tela mais alta com proporção 20:9, sugere registro

15 de outubro de 2019 144

Atualização (15/10/19) - VC

Um novo registro de benchmark na plataforma HTML5 Test acaba de revelar mais detalhes sobre o smartphone da Samsung de modelo SM-G416U, ou mais popularmente conhecido até o momento como Galaxy S11.

Como você pode conferir na imagem abaixo, as regiões em destaque revelam que o aparelho está em fase de testes e sendo equipado com o sistema operacional Android 10, a versão mais recente do software do Google, o que faz completo sentido visto que os novos aparelhos da linha Galaxy S de 2020 devem ser apresentados no início do ano, em meados de fevereiro.

Mas outro destaque na imagem fica para a resolução da tela - aqui reduzida para testes, mas que ainda revela a possível resolução final e, ainda mais importante, a proporção do display.


Nos últimos anos vimos um crescente movimento das telas de padrão 16:9 passarem para proporções mais altas, começando no 18:9 e atingindo modelos até com 19,5:9, mas isso não deve parar por um motivo: a indústria deve começar a utilizar a proporção 21:9 como padrão até 2021.

Nesse meio tempo, alguns aparelhos com proporção 21:9 já foram apresentados e podem ser adquiridos (como o Motorola One Action, One Vision, Xperia 5) mas a grande maioria ainda deve permanecer entre estes dois padrões. E o Galaxy S11 pode ser o smartphone da família S com tela mais alta até agora ao adotar o padrão 20:9.

Isso daria espaço para que os usuários se acostumassem com o painel mais alto e mais fino do que os tradicionais no início do ano que vem para que a empresa apresente o sucessor do Galaxy Note 10 ou mesmo o sucessor do próprio Galaxy S11 em 2021 com a mais nova proporção 21:9.

A estratégia é muito provável e a mudança entre as proporções é inevitável, mas ainda há muitas informações que serão reveladas a respeito da nova linha Galaxy S do ano que vem, que deve ser anunciada daqui apenas quatro meses, então fique atento,

Matéria original (08/06/19)

Samsung Galaxy S11 pode ser lançado sem entrada para fones de ouvido

Após o vazamento que indicou a falta de conector de 3,5 mm no Galaxy Note 10, uma nova informação surge para sinalizar a ausência da entrada para fones de ouvido também no futuro Galaxy S11.

De acordo com o SamMobile, a Samsung decidiu por também retirar a porta no projeto do seu próximo top de linha da série Galaxy S. A fabricante coreana já abandonou a porta para headsets em outros dispositivos do seu portfólio, como o Galaxy Fold, Galaxy A80 e até mesmo o tablet Galaxy Tab S5e – recém-anunciado no Brasil.

Imagem: Reprodução
Compensação

O site SamMobile também garante que a companhia terá uma medida como forma de compensação pela ausência do conector. A Samsung deverá entregar um par de fones Bluetooth – o Galaxy Buds – de graça ao usuário.

Na caixa do futuro flagship, ainda deverá conter um adaptador para converter a porta USB-C em uma de 3,5 mm. Vale lembrar que a Samsung é uma das únicas fabricantes entre as principais do mundo na atualidade a ainda distribuir seus smartphones tops de linha com a entrada para fones – o que é considerado um diferencial.

Rumores anteriores

Vale lembrar que o Galaxy S11 já foi assunto de outras especulações desde o final de maio. Entre elas, estão a presença de um sensor fotográfico totalmente novo, processadores mais rápidos em jogos e a estreia com furo menor na tela.

O que você espera do futuro top de linha da Samsung? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.


144

Comentários

Samsung Galaxy S11 deve ter tela mais alta com proporção 20:9, sugere registro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista