Curiosidade 25 Out
A OPPO pode estar trabalhando no lançamento de um novo celular de entrada ou intermediário com suporte ao 5G no mercado chinês. Descobrimos nesta terça-feira (25) que um modelo conhecido como “PHJ110” apareceu no banco de dados do TENAA, órgão regulador chinês que revelou especificações e imagens do smartphone.
O celular teve sua ficha técnica descrita em seu registro na certificação, incluindo detalhes como sua tela TFT LCD de 6,56 polegadas com resolução HD+ (1.612 x 720 pixels). O display básico aparenta ter bordas espessas e um furo ou entalhe em formato de gota para abrigar a câmera frontal de 8 MP.
Na traseira, haverá um conjunto simples que combina uma lente principal com sensor de 13 MP e uma lente auxiliar com sensor de apenas 2 MP. As câmeras serão dispostas em duas ilhas alinhadas verticalmente — similar ao design do OPPO A97 — em uma área que abriga os dizeres “Innovative AI Camera”.
Sem especificar o modelo do chipset, o TENAA indica que o novo celular da fabricante chinesa será equipado com uma plataforma de 2,2 GHz. Dado que estamos falando de um aparelho 5G de baixo custo, é possível deduzir que a OPPO utilizará o MediaTek Dimensity 700, que combina 2 núcleos Cortex-A76 de 2,2 GHz e 6 núcleos Cortex-A55 de 2,0 GHz.
O hardware terá versões com 6 GB ou 8 GB de RAM que serão combinadas às capacidades de armazenamento de 128 GB e 256 GB, respectivamente. O espaço interno poderá ser expandido para até 1 TB com cartão Micro SD.
Outras especificações do smartphone incluem uma bateria de 4.880 mAh — que pode ser anunciada com capacidade de 5.000 mAh —, leitor de impressões digitais, dimensões de 163,8 x 75,1 x 8,0 milímetros e peso de 188 gramas. Por ora, a versão do sistema operacional e outros detalhes do celular não foram revelados.
A data de lançamento, preço sugerido e nome comercial do OPPO “PHJ110” ainda não foram revelados, mas não deve demorar até que o aparelho seja anunciado no mercado chinês como a nova aposta da fabricante no segmento de celulares intermediários com 5G.
Comentários