
Rumores 11 Abr
14 de abril de 2022 3
Anunciada oficialmente em dezembro, a NVIDIA GeForce MX570 é uma placa de vídeo dedicada para notebooks de baixa potência com apenas 2 GB de VRAM. O hardware apareceu em novos testes de benchmark nesta quinta-feira (14) e surpreendeu ao exibir desempenho próximo à RTX 2050 que, na teoria, é muito mais avançada.
A GeForce MX570 foi vista em um notebook HP Zhan 66 Pro (ainda não lançado) no teste OpenCL do Geekbench, onde obteve uma média expressiva de 44.683 pontos, apenas 8% abaixo do desempenho máximo alcançado pela GeForce RTX 2050 no mesmo benchmark, porém em um Redmi Book Pro 15 2022.
Os dados são curiosos, visto que a GeForce MX570 tem potência mais baixa que a RTX 2050 — 25W contra 45W, respectivamente, apesar de terem a mesma contagem de núcleos CUDA. O Geekbench não informa a potência exata ou perfil de energia utilizado para os testes de cada uma das placas dedicadas, fator que poderia justificar a pontuação tão similar.
A MX570 é uma placa básica com “suporte limitado” ao ray tracing, mas entusiastas descobriram que isso ocorre devido ao clock mais baixo em relação à RTX 2050 — portanto, o modelo de entrada poderia oferecer o mesmo desempenho com a tecnologia em overclock, uma vez que ambas possuem a GPU GA107 com o mesmo número de núcleos RT.
O OpenCL é uma plataforma de testes sem muita precisão, mas é a única pista existente sobre o desempenho do novo hardware da NVIDIA. A fabricante havia anunciado que os primeiros notebooks equipados com a nova linha “MX” e a RTX 2050 seriam lançados no segundo trimestre, portanto, as novidades devem surgir ao longo das próximas semanas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários