
Economia e mercado 23 Abr
30 de abril de 2020 19
O MediaTek Dimensity 800 foi lançado em janeiro, tendo como um dos seus principais diferenciais a presença de um modem 5G integrado. O chip de 7nm possui oito núcleos com quatro Cortex A76 e quatro Cortex A55 rodando a 2GHz, GPU Mali G57MP4 e suporta sensores de câmera de até 64MP.
Agora, espera-se que uma versão com clocks mais altos seja lançada em evento marcado para o próximo dia 7 de maio, que deve ter ainda o anúncio do Dimensity 2000. Chamado de Dimensity 800+, a versão turbinada acaba de vazar em testes feitos no Antutu mostrando resultados animadores, com ganhos consideráveis ainda que apenas a velocidade da CPU tenha sido modificada. Segundo o perfil Digital Chat Station, responsável pelas imagens, ainda estamos vendo desempenho de protótipos.
O Dimensity 800+ deve elevar o clock de sua CPU para 2,6GHz, um aumento bem alto, especialmente por se tratar de um chip mobile. O resto das configurações deve se manter semelhante à versão base do chip, mas ainda não há confirmação de suas configurações.
O novo processador deve estrear no suposto Redmi Note 10, que está prevista para chegar em breve na China. A Xiaomi pode pular a nona geração de seu celulares por lá, sob a justificativa de que não ter havido grandes avanços em comparação com a oitava geração.
Hoje, a MediaTek anunciou seu Helio G85, sucessor do G80, que traz apenas ganhos de clock na GPU. Ainda assim, o lançamento se mostra uma opção interessante ao apresentar desempenho superior ao Snapdragon 665.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários