LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo registra patente de celular com tela curvada em todas as bordas

14 de outubro de 2019 8

Como sabemos, a maioria das fabricantes de smartphones sonham com um aparelho totalmente sem bordas. Por isso, o lançamento de celulares com tela "cascata", câmera pop-up ou furo no display fez com que chegássemos perto de realizar esse desejo da indústria e dos consumidores.

No entanto, muitos ainda acreditam que isso não seja suficiente. Por isso, a Oppo registrou uma patente onde demonstra um celular totalmente sem bordas. A ideia, chamada oficialmente de "display 3D", traz uma tela cascata elevada ao seu nível mais extremo.

Assim, o display é curvado em todas as laterais, inclusive na parte superior. Isso deixa até mesmo o Mi Mix Alpha "para trás", uma vez que o aparelho da Xiaomi ainda traz bordas na parte inferior e superior. Confira um conceito criado pelos holandeses do LetsGoDigital:


De acordo com a documentação da patente, esse smartphone deve ter todos os seus sensores alocados sob o display. Isso inclui alto-falante, sensores de luminosidade e a câmera frontal. Assim, ao que tudo indica, esse celular pode demorar um pouco mais para se tornar realidade.

Isso porque muitas fabricantes ainda trabalham com a tecnologia necessária para esconder a câmera frontal sob uma tela OLED. Outra patente registrada pela Oppo traz um smartphone com borda ultrafina e translúcida. Essa parte do display não pode exibir conteúdo, mas deve ser usada para incorporar um sensor de luminosidade.

O sensor de luz é capaz de ajustar o brilho da tela ao ambiente. Se houver pouca luz, a tela mudará automaticamente para uma opção mais escura. A tecnologia patenteada pode ser aplicada a uma tela OLED ou uma tela Micro LED.

Por enquanto, a Oppo não comenta nenhuma das patentes. De toda forma, a empresa vem trabalhando para mudar o cenário no mercado de smartphones. Recentemente, a chinesa anunciou uma tecnologia de carregamento rápido que permite ir de 0% a 100% em apenas 30 minutos.


8

Comentários

Oppo registra patente de celular com tela curvada em todas as bordas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista