
Android 24 Jan
12 de março de 2019 9
Atualização 12/03
A Vivo fez um evento em Hong Kong para mostrar a versão física do smartphone, e quem testou afirma que o leitor de impressões digitais sob a tela desse produto é um dos mais rápidos que existe no mercado, conseguindo superar a capacidade de biometria vista até mesmo no leitor de íris usado pela Samsung.
Além disso, não é preciso exercer qualquer tipo de pressão sobre o display para o desbloqueio, e permitindo usar dois dedos simultaneamente ele consegue ser mais rápido do que alguns leitores ópticos que foram aplicados em topos de linha no ano passado.
O aparelho unibody, construído todo em vidro, possui como principal diferencial o fato de não possuir botões físicos ou qualquer tipo de entrada para conexão de cabos. Esta falta de buracos acaba sendo uma vantagem para a vivo aplicar a resistência à água sem medo de ter qualquer tipo de dano no produto.
Uma das desvantagens dele está no fato do celular não ter suporte a carregamento wireless, e para conseguir dar energia a ele, é preciso usar o cabo magnético que é acoplado nos conectores presentes na parte traseira do dispositivo.
Artigo original: 11/03
O smartphone sem entradas ou botões Vivo Apex 2019 está dando o que falar no mercado mobile, principalmente por se tornar o primeiro competidor direto do Meizu Zero, que foi o pioneiro nesse tipo de inovação. Novas imagens vazadas mostram alguns detalhes do funcionamento do dispositivo da vivo, bem como a respeito do design.
O aparelho que foi mostrado em janeiro tem um design que divide opiniões, principalmente pelo fato de transformar a maneira como os usuários utilizam o celular, vindo sem qualquer tipo de botão ou conector externo que pudesse ajudar na parte de carregamento, conexão de fones e outros tipos de ferramentas que, para alguns, são essenciais.
Nas novas imagens vazadas do celular futurista, é possível ver que a parte traseira realmente contará com duas câmeras e nenhuma na frente. Já que falamos da área frontal, é importante informar que a vivo abriu mão da câmera de selfie, então quem curte esse modo de fotografia vai ter que encontrar outras formas de realizar essa captura.
No display de 6,39 polegadas, podemos ver a aparição dos três botões virtuais de volume e power para a realização desses comandos, mostrando que há uma detecção de movimentos realizados em partes específicas do corpo para ativar os recursos que seriam usados via botões.
Este conceito de usabilidade é inovador e dá uma nova roupagem para ser explorada no mercado mobile. Por ser algo novo e a empresa não ter uma noção de como vai ser a recepção do público a essa tecnologia que não vai ser barata, a vivo já informou que a fabricação dele vai ser limitada, então poucos sortudos terão a oportunidade de experimentar o produto final.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários