
15 Janeiro 2021
19 de abril de 2016 36
O caos do fim da internet banda larga limitada já levou a própria Anatel a dizer que o modelo ao qual já estamos acostumados chegou ao fim. Porém, parece que nem todas as operadoras vão impor o limite na franquia de dados da internet fixa dos usuários, e algumas delas já começam a destilar ironia e disparam alfinetadas às concorrentes.
Exemplo disso é a Copel, que vai lançar uma série de comerciais com o slogan "assine a internet que você pode confiar". Os vídeos tem o padrão de mostrar pessoas em situações do dia a dia no mundo real com dificuldades inusitadas. "A sua vida não é assim", diz o narrador ao final da situação tragicômica. "Por que a internet tem que ser?"
Um dos principais atrativos divulgados nos comerciais é a promessa de velocidade de upload igual a de download. A empresa teve seus comerciais produzidos pela Master Comunicação e destaca benefícios da Copel Fibra, plano que entrega velocidades que variam de 50 a 150 mega.
Os vídeos mostram como seria a vida se tudo funcionasse como a internet lenta. Uma das possibilidades dos novos planos das operadoras é que ao consumir o limite de banda mensal, a conexão tenha a velocidade reduzida. A campanha da Copel serve de "indireta" para suas concorrentes.
Mas se você espera contratar os serviços da Copel, esqueça caso você não more no Paraná. A empresa atua somente neste estado. Se você é um habitante paranaense, a Copel está presente nos 399 municípios do estado com um ponto de fibra óptica.
Entretanto, a Copel Fibra não está disponível em todos os municípios porque falta a quantidade de pontos de fibra óptica necessários para isso. Até o fim do ano deverá expandir o serviço para mais 13 municípios.
A previsão é de que essas campanhas estreiem na segunda quinzena de abril no Paraná.
Além dos vídeos, a campanha inclui imagens que provocam no mesmo sentido. Felippe Motta, diretor de criação da campanha, explica:
Não há ninguém que não tenha tido problemas com uma conexão ruim, que não entrega o que promete. Nosso trabalho foi traduzir isso em histórias que todos reconheçam. O resto fica por conta do produto, que, de fato, é único no mercado
E você, acha justo que as operadoras decidam impor limite de dados na sua internet fixa? Deixe sua opinião votando aqui.
Comentários