
Lançamentos 06 Dez
13 de dezembro de 2023 3
O Star+ chegará ao fim no próximo ano no Brasil. A novidade foi anunciada nesta semana, mas isso não significa que o conteúdo será removido completamente do ar. Na verdade, todo o catálogo da plataforma será migrado para o Disney+, sendo um movimento que representa uma nova estratégia adotada pela empresa.
No caso, a ideia é que todos os conteúdos estejam centralizados e possam ser acessados por uma só marca. Para se ter noção, algo semelhante aconteceu também com o HBO Max, que mudará seu nome para apenas “Max” na América Latina no próximo ano e terá conteúdos de plataformas como o Discovery+ disponíveis de forma unificada.
Com essa alteração, os assinantes do serviço de streaming poderão ver filmes e séries com selos FX, Marvel, Pixar, National Geographic, 20th Century Studios e Star Wars. Do mesmo modo, a transmissão de programas e eventos esportivos da ESPN também será disponibilizado na plataforma. Portanto, torneios como Europa League e Libertadores serão vistos pela plataforma.
Recentemente, a Disney adquiriu o Hulu e o seu aplicativo de streaming de conteúdo já está exibindo filmes e séries da plataforma. O comunicado emitido menciona que a mudança será aplicada a partir do segundo trimestre de 2024. Um possível reajuste no valor cobrado pelo serviço atualmente não foi citado e segue um mistério.
Porém, a empresa se comprometeu a anunciar esse e outros detalhes posteriormente. Diego Lernerm presidente da The Walt Disney Company na América Latina, afirmou que a medida deve tornar o acesso mais simples aos assinantes, além de entregar uma “experiência melhorada e superior”.
Comentários