
18 Novembro 2016
A Oi quer que o governo brasileiro repense a forma de aplicar multas às empresas do setor de telefonia. O presidente da operadora, José Mauro Carneiro, conversou nesta semana com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a metodologia do cálculo das multas aplicadas pela Anatel.
A empresa alega que o método aplicado na telefonia móvel é diferente dos cálculos feitos no segmento fixo, de acordo com o ministro.
“Eu vou pedir para a Anatel olhar isso, mas ele diz que a multa no caso de fixa é exorbitante, comparativamente [com a telefonia móvel]”, afirmou Bernardo. O ministro assegurou que, caso a Anatel concorde com alguma mudança na aplicação das multas, isso valerá daqui para frente. “Se houver uma discrepância, talvez seja o caso de aproximar os parâmetros, mas isso tem que ser para eventos futuros, o que passou não tem jeito”.
Nos últimos meses, a Anatel tem aplicado várias multas à operadora de telefonia Oi por descumprimento de metas de qualidade. A mais recente foi na última quarta-feira (10/04), no valor de R$14,3 milhões . Até o final de fevereiro, a Oi já havia sido multada cinco vezes pela
Anatel. Só neste ano, a operadora deve mais de R$70 milhões. [Agência Brasil]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários