
31 Janeiro 2025
A Infinix segue ampliando aos poucos sua participação no Brasil, atuando em parceria com a Positivo para entregar celulares de entrada e intermediários básicos a um preço relativamente acessível em relação ao que temos no mercado nacional. Agora, a marca iniciou a venda sem muito alarde do Hot 50i, modelo de smartphone simples lançado em outubro do ano passado que traz alguns diferenciais interessantes para a categoria.
Com corpo construído em plástico, o Hot 50i tem visual um pouco diferente dos demais membros da linha Hot 50, com módulo de câmeras quadrado de cantos arredondados na parte traseira onde estão seus dois sensores e o flash de LED duplo. Apesar de ter sido lançado em outros países em quatro opções de cores, até o momento apenas a versão em "Preto Obsidiana" está disponível para venda, mas a expectativa é que o modelo Prata também chegue por aqui no futuro.
Ele tem certificação IP54 contra respingos d'água, e a Infinix promete uso sem problemas do smartphone mesmo com as mãos molhadas ou engorduradas. A parte frontal tem bordas relativamente finas ao redor da tela — exceto pela inferior que é um pouco mais grossa —, sendo visto um furo centralizado no topo para a câmera de selfies. Os botões de volume e energia estão na lateral direita, este último com leitor de impressões digitais integrado.
A tela de 6,7 polegadas se destaca pela fluidez, entregando 120 Hz de taxa de atualização, mas tem resolução apenas HD e tecnologia IPS LCD, ou seja, não espere pela exibição mais nítida ou pelo melhor nível de contraste. O pico de brilho é de 500 nits, o que vai ser suficiente para ambientes internos mas pode acabar dificultando um pouco as coisas em locais externos sob forte luz solar. Ao menos temos som estéreo, o que o coloca em posição de vantagem frente a alguns rivais nacionais como o Galaxy A16.
Já em poder de processamento temos o não muito moderno Helio G81 da MediaTek, lançado pela taiwanesa em agosto de 2024 com processado de fabricação em 12 nm, CPU octa-core a até 2 GHz e GPU ARM Mali-G52 MC2. O chip é acompanhado por 4 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, ambos expansíveis via RAM virtual de até 4 GB e cartão micro SD de até 2 TB, respectivamente.
Com esse conjunto, podemos esperar por uma performance razoável em tarefas mais básicas como acesso a redes sociais, navegação web e jogos casuais simples, mas nada muito além disso — o que é até justificável considerando seu preço de lançamento.
Apesar de serem vistas duas câmeras traseiras, apenas o sensor principal de 48 MP é realmente útil, sendo auxiliado por um sensor não informado "para IA". A câmera frontal tem 8 MP, devendo ser suficiente para fotos em ambiente bem iluminado.
O Infinix Hot 50i traz bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de até 18 W, mas no mercado brasileiro teremos um carregador de apenas 10 W na caixa, o que deve fazer ele levar um tempo relativamente longo para ir de 0 a 100%. Ao menos a recarga é via USB-C, então se você tiver outro carregador mais rápido em casa poderá aproveitar disso.
Completam os destaques o suporte a NFC para pagamentos por aproximação — algo nem sempre presente nessa faixa de preço —, porta P2 para fones de ouvido, Wi-Fi dual-band e Bluetooth 5.3. Infelizmente, ele não suporta redes 5G, mas pode usar 4G com VoLTE.
O Infinix Hot 50i já está disponível na loja oficial da Infinix no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 1.399 para pagamentos em até 10x sem juros no cartão de crédito, ou R$ 1.259,10 á vista no PIX. A caixa do aparelho inclui acessórios como fone cabeado com conexão P2, capa protetora de silicone e película para a tela, além do cabo USB-C e carregador de 10 W.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários