
Lançamentos 19 Jul
19 de julho de 2024 8
A Xiaomi anunciou, nesta sexta-feira (19), o lançamento oficial de seus novos celulares dobráveis. O primeiro é o Mix Fold 4, que marca a nova geração do smartphone em formato de “livro” da marca com design modernizado que rivalizará com o Samsung Galaxy Z Fold 6. O segundo é o Mix Flip, opção mais compacta em formato de “concha”.
O Mix Fold 4 traz destaque para sua resistência otimizada. Segundo a Xiaomi, ele é projetado para suportar 500 mil dobras. A espessura e o peso foram significativamente reduzidos em relação ao Mix Fold 3. O novo design agora tem uma espessura de apenas 4,59 milímetros quando desdobrado, e 9,47 milímetros quando dobrado.
Sua tela interna mede 7,98 polegadas e possui tecnologia OLED, resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 3.000 nits, além de suportar Dolby Vision. Na parte externa, o Mix Fold 4 tem tela de 6,56 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 3.000 nits. Cada tela possui uma câmera frontal de 20 MP.
As câmeras traseiras do smartphone consistem em uma lente principal com sensor de 50 MP, uma lente teleobjetiva com zoom óptico de 3,2x e sensor de 50 MP, uma lente periscópica com zoom óptico de 5x e sensor de 10 MP e uma lente grande-angular com sensor de 12 MP. Todas, exceto pela ultrawide, possuem estabilização óptica (OIS).
O conjunto fotográfico é elaborado em parceria com a Leica. Graças à colaboração da renomada empresa de soluções ópticas, o Mix Fold 4 oferece experiências exclusivas de fotografia, incluindo filtros especiais e estilos customizados.
O desempenho fica por conta do processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, que trabalha com opções de 12 GB e 16 GB de RAM combinadas a até 1 TB de armazenamento interno. A bateria tem capacidade de 5.100 mAh e suporta carregamento rápido de 67 W com USB-C, além de recarga wireless de 50 W.
Outras especificações incluem seu conjunto de alto-falantes com Dolby Atmos, sistema de resfriamento por câmaras de vapor e o sistema operacional HyperOS da Xiaomi, que é baseado no Android 14.
Primeiro celular dobrável em formato de “concha” da Xiaomi, este é um rival prometido para o Samsung Galaxy Z Flip 6 e Motorola Razr 50 Ultra.
Equipado com uma dobradiça de alta resistência, o Mix Flip possui com uma tela interna de 6,86 polegadas fabricado pela TCL, ostentando resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 1.600 nits. Ela também promete suportar até 500 mil dobras. Há um furo centralizado na parte superior que abriga uma câmera frontal de 16 MP
A tela externa mede 4,01 polegadas, preenchendo toda a metade superior do dispositivo. Ela também possui resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 1.600 nits. Além disso, permite executar vários aplicativos sem precisar abrir o smartphone.
O conjunto de câmeras traseiras é composto por uma lente principal com sensor de 50 MP e uma lente teleobjetiva com sensor de 50 MP e zoom óptico de 2x.
O Mix Flip também é equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, e suas configurações de memória são tão vantajosas quanto as do Mix Fold 4, incluindo opções com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. A bateria tem capacidade de 4.780 mAh e suporta carregamento rápido de 67 W com USB-C.
Rodando o HyperOS baseado em Android 14, o celular dobrável compacto possui otimizações específicas no nível do sistema operacional para sua tela externa. Existem diferentes opções de mostradores personalizáveis e vários painéis que podem ser úteis para acompanhar a previsão do tempo, por exemplo.
O Xiaomi Mix Fold 4 está disponível exclusivamente na China. O modelo pode ser adquirido em quatro opções de design: preto, branco, azul e fibra. Já o Xiaomi Mix Flip será lançado no mercado global em quatro opções de cores: preto, branco, roxo e nylon lilás. Os preços sugeridos variam de acordo com as opões de memória. Confira:
O que achou dos novos celulares dobráveis da Xiaomi? Comente abaixo!
1 mês atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.
1 mês atrásPorém, ainda não se sabe a data de lançamento da nova versão do sistema
5 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
5 meses atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2 no fim de 2024 e início de 2025.
1 mês atrásPorém, ainda não se sabe a data de lançamento da nova versão do sistema
5 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
5 meses atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2 no fim de 2024 e início de 2025.
6 meses atrásMelhor celular da Apple ainda não é páreo para seus concorrentes com Android na China.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários