
Curiosidade 06 Jan
03 de fevereiro de 2023 11
Após seu lançamento no mercado chinês, o vivo X90 e vivo X90 Pro estão finalmente chegando a mercado global como os novos celulares tops de linha da marca. Os modelos trazem hardware avançado que promete alto desempenho e excelente qualidade de fotografia, tornando-se rivais dos novos celulares da Samsung e Xiaomi.
Ambos os modelos são equipados com a mesma tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 2.800 x 1.260 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para HDR10+. Embora não atinjam o pico de brilho vantajoso do Galaxy S23 e Xiaomi 13 Pro, seu nível de 1.300 nits é capaz de entregar boa visualização sob ambientes muito iluminados.
Os painéis possuem furos para abrigar as câmeras frontais dos celulares. Na traseira, o design do bloco de câmeras é idêntico aos modelos originais, portanto, temos uma ilha saltada no corpo fino dos aparelhos que abrigam sensores avançados.
O vivo X90 Pro tem couro preto como sua opção única de cor no mercado global. O vivo X90 traz uma opção adicional com o tom de azul característico da marca.
O vivo X90 é equipado com uma câmera principal de 50 MP, uma lente grande-angular com sensor de 12 MP e uma lente teleobjetiva com zoom óptico de 2x. O conjunto é capaz de gravar vídeos em até 4K @ 60 FPS.
O vivo X90 Pro ostenta o sensor Sony IMX898 de 1 polegada com resolução de 50 MP que promete excelente desempenho em capturas noturnas. Há também um sensor de 50 MP para a lente teleobjetiva com zoom óptico de 2x e distância focal equivalente a 50 mm e um sensor de 12 MP para a lente ultrawide. O conjunto grava vídeos em até 8K @ 30 FPS.
Ambos os celulares possuem câmeras frontais de 32 MP e recursos baseados em software elaborados em parceria com a ZEISS, incluindo efeitos de reflexo de lente cinematográfico em capturas de retrato e filtros de desfoque com aspecto de tilt-shift.
Curiosidade 06 Jan
Economia e mercado 22 Dez
Para otimizar o desempenho desses smartphones em capturas noturnas, ambos contam com o processador de sinal de imagem (ISP) vivo V2, desenvolvido pela própria marca em parceria com a MediaTek para aprimorar estabilização, detecção de luz e velocidade de captura, além de outras funções que podem a melhorar sua experiência de uso.
Infelizmente, não há expectativa para o lançamento global do vivo X90 Pro Plus, um celular que poderia rivalizar diretamente com o Galaxy S23 Ultra e sua câmera de 200 MP. Testes prévios de fotografia mostram que o celular mais avançado da chinesa é um concorrente de peso para o Galaxy S22 Ultra.
O vivo X90 e vivo X90 Pro são equipados com Dimensity 9200, o processador mais avançado da MediaTek. Isso significa que os celulares possuem escalabilidade para o Wi-Fi 7, além de contarem com uma poderosa GPU Immortalis-G715 que habilita suporte para uma futura onda de jogos com ray tracing para o Android.
O modelo “de entrada” da série é equipado com uma bateria de 4.810 mAh, enquanto a versão mais cara conta com uma bateria de 4.870 mAh. Ambos suportam carregamento rápido com potência de até 120W (com fio) e 50W (sem fio).
Como é de costume da marca, a interface de usuário OriginOS permanece exclusiva para usuários da China. Enquanto isso, os modelos globais sairão da fábrica executando o FuntouchOS 13 sobre o Android 13.
A vivo não confirmou quais opções de memória chegarão ao mercado global.
O vivo X90 terá disponibilidade inicial limitada e será lançado apenas em Hong Kong, Índia, Tailândia e Malásia com preços a partir de 3.699 ringgits malaios (cerca de R$ 4.419). O vivo X90 Pro será lançado nas mesmas regiões asiáticas do modelo padrão e em diversos países da Europa com preço sugerido de 4.999 ringgits malaios (cerca de R$ 5.972).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários