LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek detalha Helio G85 e promete alto desempenho para gamers intermediários

06 de maio de 2020 21

Atualização (06/05/2020) - VC

Com o lançamento do Redmi Note 9 na semana passada, ficamos sabendo de surpresa que a empresa tinha trabalhado ao lado da MediaTek para apresentar o primeiro smartphone com a nova plataforma Helio G85. E agora mais detalhes a respeito do chipset é finalmente apresentado ao público.

Em seu site oficial, a MediaTek confirma que o Helio G85 é fabricante em litografia de 12 nanômetros, menos eficiente do que os modelos concorrentes da Qualcomm que adotam 11nm e até 9nm para oferecer maior velocidade e eficiência energética.

Com grande foco em jogos para o mercado intermediário, o novo chip da MediaTek conta com arquitetura big.LITTLE com oito núcleos, sendo dois núcleos Cortex-A75 de performance com 2.0 GHz e seis Cortex-A55 para eficiência com 1,8 GHz. Além disso, o Helio G85 se destaca por apresentar uma GPU com 1 GHz de frequência.


No quesito câmeras, a plataforma suporte sensor único de 25 MP ou até dois sensores de 16 MP, mas provavelmente as empresas seguirão utilizando o conjunto popular de 48 MP (com resolução real de 12 MP).

Os smartphones equipados com o chipset terão Wi-Fi 5, conectividade LTE, resposta eficiente entre o smartphone a torre de telefonia, permitindo ligações claras enquanto ainda estão jogando. Para a tela, o Helio G85 suporta resolução Full HD e frequência tradicional de 60 Hz.

Mais smartphones com o processador devem surgir nas próximas semanas conforme as fabricantes comecem a montar seus dispositivos com o Helio G85. Por enquanto, o Redmi Note 9 continua sendo o único modelo apresentado com a nova plataforma.

Matéria original (30/04/2020)

MediaTek Helio G85 é lançado apresentando fortes semelhanças com o antecessor

A MediaTek anuciou hoje seu novo processador Helio G85, que estreou junto ao Redmi Note 9 da Xiaomi, numa parceria semelhante à vista no anúncio do Helio G90T que equipa o Redmi Note 8 Pro. O novo chip promete ter sido feito para os jogadores, tendo os clocks de sua GPU levemente modificados para extrair mais performance.


Por falar nisso, essa pequena modificação na solução gráfica é o único ponto que o diferencia de seu antecessor, o Helio G80. Ambos são baseados no processo de 12nm, numa configuração de oito núcleos com dois Cortex A75 rodando a 2GHz e outros seis Cortex A55 rodando a 1,8GHz. Até mesmo a GPU Mali G52 MC2 se mantém, mas sofrendo alterações em seu clock para atingir a casa dos 1.000MHz, 50 a mais do que o G80, que atingia 950MHz.

O novo processador conta ainda com a tecnologia HyperEngine da MediaTek, para garantir que o chip atinja o máximo de sua capacidade durante a jogatina. Apesar das poucas mudanças, o G85 ainda apresenta um bom nível de performance, ultrapassando o Snapdragon 665 presente no Redmi Note 8, conforme testes no Antutu demonstram.


A MediaTek deve estender ainda mais sua parceria com a Xiaomi no lançamento do Redmi Note 10, que já está tendo seu lançamento planejado na China. Por mais estranho que pareça, essa não é a primeira vez que a fabricante pula uma geração em sua terra natal. O Redmi Note 6 Pro foi ignorado em território chinês em favor do lançamento do Redmi Note 7 por haver poucas mudanças na 6ª geração.

O Redmi Note 9 está disponível na Mercadolivre por R$ 925. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2025, às 13:10)

21

Comentários

MediaTek detalha Helio G85 e promete alto desempenho para gamers intermediários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2