
Android 28 Set
Além de comentar a estratégia de preços para os televisores, o CEO da OnePlus, Pete Lau, também foi questionado sobre a falta de carregamento sem fio no OnePlus 7T. A entrevista ocorreu após o lançamento do aparelho que chegou ao mercado com a "tampa de bueiro" para acomodar as câmeras traseiras.
De acordo com Lau, apesar de brincar com a ideia do carregamento sem fio durante a "temporada de rumores", a OnePlus não conseguiu desenvolver a tecnologia a tempo do lançamento. Isso porque o "ideal" para a marca é entregar a potência da Warp Charging na versão sem fio.
No entanto, testes internos demonstraram que o celular enfrenta problemas de sobreaquecimento ao ser carregado a 30W com a tecnologia wireless. Por isso, para evitar problemas, a chinesa achou melhor adiar o uso da tecnologia no OnePlus 7T.
Em busca de oferecer uma espécie de "compensação" pela falta da tecnologia sem fio, Lau disse que o OnePlus 7T sai da caixa com suporte para a tecnologia Warp Charge 30T, que é 23% mais rápida que a geração anterior.
Como resultado, o celular pode ser ir de 0% a 70% em apenas 30 minutos. Mesmo assim, a novidade pode não atender ao público entusiasta. Por isso, o executivo reconhece que a OnePlus precisa lançar uma tecnologia de carregamento sem fio nos modelos de 2020.
Isso porque a concorrência já está mais avançada no assunto. Em um exemplo, a Xiaomi anunciou recentemente o Mi 9 Pro 5G. De acordo com a chinesa, o aparelho chega ao mercado com suporte para carregamento sem fio de 30W, algo que a OnePlus não tem conseguido alcançar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários