
05 Junho 2014
Você provavelmente já ouviu falar do Grooveshark, serviço que permite fazer streaming de milhões de músicas online totalmente gratuito.
O Grooveshark já teve seus altos e baixos. Depois de ter alcançado mais de 30 milhões de usuários e se tornar um fenômeno na internet, o serviço começou a sofrer golpes de todos os lados. Em 2011, a Google retirou o app da Google Play, assim como a Apple já havia retirado do iTunes anteriormente.
Depois, o Groovershark foi processado pelas gravadoras Universal, Sony, Warner e EMI, simplesmente 4 das maiores gravadoras do mundo. O número de usuários caiu para mais da metade, o que levou o seu CEO Sam Tarantino a declarar que estava "quebrado".
Para piorar, há a concorrência de serviços pagos como Spotify, Deezer e Rdio. Apesar do Grooveshark ser gratuito, a organização e a qualidade das músicas é inferior a dos serviços pagos.
Dando a volta por cima
Apesar de ver golpes voando de todos os lados, o Grooveshark está resistindo e aos poucos se reeguendo. O serviço voltou a ter mais de 30 milhões de usuários, lançou uma versão em HTML 5 para dispensar os apps nativos de cada plataforma e agora está lançando a Rádio Online, ao melhor estilo "Pandora".
Chamado "Broadcast", o serviço permite montar sua própria playlist e transmitir para quem quiser, incluindo seus amigos dentro do Grooveshark. Quem ouve sua rádio online também pode sugerir novas músicas para tocar na sequência. Ele também recomenda músicas por gêneros ou de acordo com o seu gosto.
Será o suficiente para dar uma nova chance para o Grooveshark? Talvez. Vá lá, experimente e diga você mesmo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários