
Tech 21 Abr
Esperado como o novo celular intermediário premium da marca, o Motorola Edge 60 Pro voltou a passar pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), devendo chegar ao Brasil em duas versões. A segunda variante, registrada no final de março, contará com carregador mais potente de 90 W na caixa, em comparação ao modelo certificado anteriormente com adaptador de 68 W — a estratégia deve envolver diferentes faixas de preço.
Esperado para ser apresentado já na próxima semana, o Edge 60 Pro estava homologado no Brasil desde o início de março, sob o número de modelo XT2503-1. No entanto, uma segunda alternativa passou pelo órgão de telecomunicações do país, desta vez usando outro código de identificação: XT2507-1.
As diferenças não parecem claras a princípio, mas uma investigação feita nos documentos brasileiros, bem como nas certificações liberadas em outros países indica que cada um dos modelos virá com um carregador diferente, além de um dos fones de ouvido da companhia.
Enquanto o XT2503-1 contará com o carregador TurboPower de 68 W, o XT2507-1 oferecerá no kit o novo acessório com potência de 90 W. Outras características, como as redes suportadas e as conexões sem fio descritas, não parecem sofrer qualquer mudança.
A ideia provavelmente é oferecer o aparelho em versões diferentes para poder gerenciar melhor o preço: quem prefere economizar pode levar o Edge 60 Pro com adaptador de 68 W, mas poderia haver a alternativa com acessório de 90 W para quem estiver disposto a pagar mais caro.
Essa não seria a primeira vez que a Motorola pratica algo do tipo — com o lançamento do Edge 50 Pro na Índia, a companhia vendeu no país asiático pacotes com carregadores de 68 W e 125 W, sendo os valores justamente o ponto de diferenciação entre cada um.
Uma possibilidade levantada pela vinda dessa estratégia ao Brasil é que a gigante pode acabar aumentando os preços, considerando que o Edge 50 Pro chegou por aqui em versão única com carregador de 125 W. Seja como for, teremos de esperar o lançamento para entendermos melhor os planos da marca.
Segundo rumores, o Motorola Edge 60 Pro virá munido de processador MediaTek Dimensity 8350, 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, tela OLED curvada de 6,67 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla com sensor principal de 50 MP, certificação IP69 de resistência à poeira e jatos de água aquecidos, bateria de 6.000 mAh e Android 15. O dispositivo deve ser uma das novidades do evento marcado pela Motorola para 24 de abril.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários