
A Motorola lançou no final do primeiro semestre o Edge 50 Fusion no Brasil. O novo celular intermediário da marca chegou para ampliar a linha que estreou com o modelo Edge 50 Pro..
Entre seus diferenciais temos tela pOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 32 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 13 MP), conexão 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC, certificação IP68, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 68W e Android 14 com Hello UX.


1 mês atrásDisponível inicialmente por R$ 3.000, agora ele pode ser comprado com desconto no mercado nacional.

2 meses atrásO comparativo pode te ajudar a escolher o novo iPhone ou seus principais concorrentes

2 meses atrásO Motorola Edge 50 Fusion é um bom celular que pode ser adquirido em oferta imperdível

4 meses atrásAtualização estável já está disponível na Brasil para os modelos da série Edge, devendo chegar a mais dispositivos em breve.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Edge 50 Fusion:
- Foram necessárias 34 horas e 17 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 16 horas e 15 minutos.
- Realizamos 24 ciclos completos de testes que incluíram:
- 144 minutos de navegação no Chrome;
- 720 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (144 minutos cada);
- 144 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 144 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (48 minutos cada);
- 96 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

A Motorola vem se saindo bem em bateria em seus modelos de 2024, e o Edge 50 Fusion foi totalmente reformulado para seguir essa tendência. Com hardware bem mais focado na faixa intermediária que seu antecessor Edge 30 Fusion, o aparelho segue oferecendo visual premium com tela curva e corpo fino, mas agora com uma bateria bem mais generosa de 5.000 mAh. E isso faz uma baita diferença.
Com 34 horas e 17 minutos de uso no total em nosso teste prático de simulação de uso real, e 16 horas e 15 minutos de tela ativa no período, o Edge 50 Fusion superou rivais como Galaxy A55, Redmi Note 13 Pro 5G e Infinix Note 40 5G, ficando pouco atrás do Moto G85 dentre os melhores intermediários que testamos este ano em relação à autonomia da bateria.
Ele conseguirá entregar ao menos dois dias de uso mais intenso, com cerca de 8 horas de tela ativa por dia, o que já será suficiente para a grande maioria dos usuários. Se o seu padrão for ainda mais leve, pode ser necessário recarregar o aparelho apenas a cada três dias, e o potente carregador de 68W te dará autonomia para mais um dia inteiro com pouquíssimo tempo na tomada.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 34 horas e 17 minutos de tempo no total, com 16 horas e 15 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Comentários