LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

G20: um estranho celular Motorola na linha Moto G | Análise / Review

12 de junho de 2021 105

O Moto G30 era o celular mais barato da Motorola com tela de 90 Hz, mas não satisfeita com a sua já saturada linha de celulares, a fabricante trouxe ao Brasil em maio o seu novo básico com tela de alta velocidade: o Moto G20. Os dois estão muito próximos em preço, o que pode tornar a escolha complicada. Será que o G20 faz sentido ou é mais um lançamento desnecessário? Vamos conferir.

O Moto G20 é muito parecido com o G30; eles possuem o mesmo corpo de plástico com medidas e peso idênticos. A tela de 6,5 polegadas tem resolução HD+ e painel IPS LCD; e assim como no Moto G10 e G30, o brilho é baixo. O grande destaque mesmo fica para a taxa de atualização de 90 Hz, o que garante animações mais fluidas do que no Moto G10 que está limitado a 60 Hz. A parte sonora também não empolga. Há apenas uma saída de som, o que limita a áudio mono.

Talvez o ponto mais polêmico no Moto G20 esteja na plataforma adotada. Enquanto a Motorola possui vários celulares com hardware da Qualcomm ou MediaTek, o G20 vem equipado com o Unisoc T700. No entanto, ele não foi tão ruim em nosso teste de velocidade e conseguiu rodar todos os jogos na qualidade gráfica mais baixa.

O Moto G20 vem equipado com bateria de 5.000 mAh, que a Motorola alega durar muito. Realmente podemos confirmar que o aparelho entrega ótima autonomia e rende mais de um dia longe de tomadas. O G20 vem acompanhado de carregador de 10W, o mesmo que acompanha o Moto G10, e por mais que os dois possuam o mesmo tamanho de bateria, o G20 acabou levando 5 horas para recarregar.

Câmera não é o forte do Moto G20 e parte da culpa está no chip Unisoc. As fotos possuem um alcance dinâmico muito limitado sendo obrigatório o uso do HDR para evitar fundo estourado com céu todo branco. As cores são neutras e o contraste é decente, mas o nível de detalhes é baixo para um sensor de alta resolução. As selfies de dia até se salvam, mas as noturnas perdem detalhes, as cores saem distorcidas e o modo retrato só piora tudo.

Vale a pena comprar o Moto G20? Achamos que não, ainda mais com o Moto G30 e o Galaxy A32 na mesma faixa de preço. Para mais detalhes, só conferir a análise completa pelo link abaixo.

O Motorola Moto G20 está disponível na Magazine Luiza por R$ 899.
(atualizado em 24 de abril de 2025, às 03:02)

105

Comentários

G20: um estranho celular Motorola na linha Moto G | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2